quinta-feira, 28 de agosto de 2008 - por Thiago

Estou empregado!

É isso aí pessoal! Depois de muitas dúvidas sobre se minha carreira profissional iria decolar aqui em Montreal ou não, enfim as nuvens começam a sumir de cima da minha cabeça. Vou contar como foi:

Desde que chegamos aqui em Montreal, a vida anda corrida para um casal que não pode se dar ao luxo de aproveitar da cidade neste começo, mas mesmo assim tive que reservar um tempo para as minhas famigeradas entrevistas, pois eu sabia que elas iam acontecer aos montes por aqui, como foi o caso de minha última estadia (aqui, aqui, aqui e aqui).

As entrevistas começaram a acontecer e então recebi uma chamada para uma tal de Momentis Systems, no Vieux Port de Montreal. Essa empresa fica atrás da CGI na qual eu iria trabalhar caso tivesse aceitado a proposta deles (não aceitei porque eles precisavam que eu trabalhasse aos sábados, mas no sábado não rola pra mim). Com esse fantasma me assolando, fui.

Chegando na empresa, fui bem recebido e a entrevista (em inglês) foi muito bem. Fiz a entrevista com a membro da equipe responsável pela seleção e com o gerente da área, que me fez algumas perguntas de situações que eu já havia passado em meus empregos anteriores. Percebi que aqui no Canadá eles gostam muito de exemplos concretos de como você se comporta trabalhando, e acho isso legal.

Ao final da entrevista fui informado de que eu seria contactado por telefone por um rapaz que mora em Britsh Columbia, e que eu faria um entrevista técnica com ele por telefone no dia seguinte. Eu MORRO DE MEDO de entrevistas técnicas, mas se não há outra alternativa, vamos lá né?

A entrevista técnica realmente aconteceu no dia seguinte, e foi uma das mais difíceis que eu já passei. Eram perguntas muito profundas sobre as tecnologias que eu conheço, e tenho certeza que não respondi nem metade delas da maneira como o entrevistados gostaria que eu tivesse feito, mas de alguma forma que eu não entendo (uma benção) ele acabou gostando da entrevista.

Findada a entrevista eu fiquei confiante, mas não poderia ficar esperando pela resposta deles de braços cruzados, pois me arrependi muito da outra vez de não ter ido a algumas entrevistas na espera de uma resposta de uma empresa que no final deu em nada. Continuei fazendo entrevistas em outras empresas, mas confiante na Momentis (estou falando sério, tava confiante mesmo).

Então ontem eu estava indo para uma entrevista em uma empresa loooooooooooooooooonge da minha casa, e no meio do caminho a funcionária da Momentis me ligou dizendo que estava tudo pronto para fecharmos o contrato de trabalho, mas que ela precisaria que eu estivesse cadastrado no Emploi-Québec. Desliguei e dei meia-volta correndo para voltar para casa, pois se era o registro no Emploi-Québec que me faltava para conseguir um emprego, eu iria tê-lo o mais rápido possível.

Depois de ir ao bureau do Emploi-Québec três vezes, consegui o cadastro e a confirmação que a empresa precisava. Corri na Momentis e assinei o contrato de trabalho. BINGO! Deus é muito bom conosco, não acham? Tudo tem a hora certa, e se confiarmos nEle, as coisas boas chegam até nós. Acredite nisso.

Agora, começo a trabalhar dia 8 de setembro, e então eu conto pra vocês como foi o meu primeiro dia de trabalho.

Uhuuuuuuuuuuu!
À là prochaine!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008 - por Mirian

Aqui em Montreal

Chegamos em Montreal na sexta-feira passada, dia 15. Tivemos problemas com a TAM sim, mas não foi tão ruim de resolver. Na noite da terça, dia 12 o vôo estava lotado e não conseguimos usar nossa passagem stand-by, mas na quarta, dia 13, pela manhã nós conseguimos embarcar. Fomos para NYC e depois para Montreal. Foram algumas noites mal dormidas, mas graças a Deus já temos nossa própria cama.

Depois de dias de intenso trabalho limpando a casa, montando os móveis e comprando utensílios domésticos ela já está, digamos, habitável, mas ainda falta muito para terminar tudo.

Agradecemos de coração aos amigos que estão nos ajudando bastante nesse comecinho: Nellyr, Fabis, Nelson, Luzi, Luiz Cláudio, Dani, Mauro, Silvana, Johnny, Stella, Bernardo, maninha Natália e cunhado Jon. E também aos que ficaram no Brasil torcendo por nós.

Por aqui a vida é arrumar casa, procurar emprego, estudar francês e vencer as dificuldades. Que Deus continue nos ajudando nessa vida de residente em Québec. Não está sendo fácil, mas melhorando a cada dia.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008 - por Thiago

Empacotando tudo

É isso aí pessoal. Mirian e eu nos casamos e a partir de agora tenham muito respeito conosco, ok? Hehehehehehe.

Brincadeiras a parte, agora sim me sinto aliviado por cumprir tudo o que faltava aqui no Brasil antes de começar de vez em Montréal, agora na condição de imigrante 100% focado na nova vida. Não é fácil estar em um lugar com o coração em outro, e mesmo sabendo que este sentimento vai continuar depois que nos mudarmos, pelo menos saberemos que é uma situação permanente e inevitável, coisa que não aconteceu na minha última estadia canadense.

Agora estou arrumando tudo, colocando o restante da minha vida dentro das malas e amanhã zarpamos para New York City, se a TAM deixar, é claro.

De resto, fica aqui um beijo meu e da Mirian a todos que acompanham o blog e espero poder escrever em breve, tão logo minha situação tecnológica se estabilize, bem como as minhas outras situações, como a profissional, a econômica, a sócio-cultural e etc.

Um grande abraço a todos, e para os que ficam no Brasil, espero voltar a vê-los em breve. Ou aqui no Brasil, ou em Montreal, ou em qualquer outro lugar desse mundão.

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails