quarta-feira, 31 de dezembro de 2008 - por Thiago

Outro iPhone

Pois é gente, último dia do ano, coisa e tal, agradecimentos devidamente realizados e a agora nos resta ver o que teremos pela frente em 2009. Força pra todos!

Mas mudando de oito pra biscoito...

Ontem fui resolver o problema que eu estava com o meu iPhone, lá na loja da Apple, na Rue St. Catherine. O meu iPhone, de vez em quando, não acendia a tela quando eu recebia alguma ligação, e como vocês já devem saber, isso é imperativo para que eu consiga atender a ligação pelo iPhone, pois a resposta a ligações é feita pela própria tela, não por botões.

Ontem foi a terceira vez que eu fui lá, na verdade. Das duas primeiras vezes os atendentes me disseram que este era um problema de software e que eu devia, entre outras coisas:

  • Desligar o iPhone de vez em quando;
  • Efetuar uma restauração para solucionar algum possível problema
  • Manter o aparelho atualizado.

Depois de fazer tudo isso, e constatar que nada funcionou efetivamente, eles se convenceram que o problema era sério e me DERAM OUTRO APARELHO NOVINHO! Eu estava disposto a deixar o iPhone lá para análise, mas nem foi necessário. Recolheram o modelo com problemas e me deram um outro brand new. Fala sério né? Isso é muito legal.

Agora me resta conseguir recolocar a película protetora que o Silvio me deu, e para isso eu vou precisar de alguma ambiente esterelizado ou algo do tipo, mas tudo se arranja.

Amigos, obrigado pelo comparecimento neste blog durante todo o ano, e espero que no ano que vem possamos estar juntos, pelo menos por essa via eletrônica aqui. Prometo que não vou fazer mais tantos posts de raciocínio difícil como esse, mas é que estive lendo Douglas Adams e Marco Aurélio Gois dos Santos nos dois últimos dias, e isso desvirtua a mente de qualquer um.

Salut!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008 - por Mirian

Obrigada!

Obrigada por 2008, Senhor!

Somos gratos porque neste ano tivemos sonhos muito importantes realizados. Primeiramente nosso casamento, que começou lindo e continua sendo cada dia melhor, apesar das dificuldades, Deus nos ensina e ajuda a cada dia. Te amo, meu docinho!

Agradecemos também pela imigração e porque tudo tem dado certo aqui em Montreal. Sabemos que emprego e estudos são dádivas do céu e estamos muito gratos pelo pão de cada dia que nunca nos faltou nem antes e nem depois de chegarmos no Canadá.

Agradeço porque estou formada! Claro, falta toda aquela papelada da UDEM pra USP e o diploma impresso ainda vou demorar pra ver, mas o que importa é saber que tudo deu certo até aqui.

Somos gratos por todos os amigos que conhecemos em Montreal que nos ajudaram desde que chegamos aqui, alguns até mesmo antes de chegarmos. Vocês são demais!

Agradecemos por nossas famílias no Brasil e por aqui também: Ademir (papai que veio nos visitar de NY), Thiago (meu amor), Natália (big sis) e eu.

Ainda temos muito o que alcançar, mas tudo começou bem e temos fé que continuará bem em 2009.

Um beijo grande às nossas famílias, aos nossos amigos e aos nossos leitores.

Que a vida de vocês também seja repleta de sonhos realizados em 2009 com a ajuda de Deus.

Feliz Ano Novo!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 - por Thiago

3 dias de curso


Estive os últimos 3 dias fazendo curso, ou seja, fora do escritório. O curso se chama Tuning and Optimizing Queries using Microsoft SQL Server 2005, e nele aprendi alguns conceitos interessantes de performance de banco de dados, mas a grande maioria das coisas foi só revisão do que já tinha aprendido anteriormente na faculdade e na vida.

O meu instrutor é bem inteligente e educado, mas não é aquilo que a gente pode chamar de animado ou dinâmico, o que deixou as aulas um pouco chatas demais na maioria do tempo. O espaço reservado para exercícios também foi um pouco maior do que eu acho apropriado (ou sou eu que acabo tudo rápido demais?), mas no geral acho que valeu, mesmo que tenha sido para dar uma descansada do ambiente diário de trabalho.

Este curso, a propósito, está sendo pago pelo Emploi-Quebec, naquele esquema que eu já mencionei aqui. Ainda tenho um bom crédito para fazer mais alguns cursos enquanto não completo 6 meses de empresa (acabo de completar meu terceiro mês trabalhando), então acredito que logo logo poderei contar sobre mais cursos, a não ser que alguma muito ruim aconteça, ou eu mude de emprego.

De resto, tudo festa! Ficar o dia inteiro aqui no centro da cidade, sem precisar sair na neve (metrô e prédios são ligados pela cidade subterrânea), lanchinhos à vontade (o da foto, como vocês podem ver acima, eu já comi todo) e indo pra casa 4:30 da tarde é simplesmente ótimo! Que venham mais desses.

Salut!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008 - por Mirian

Antecedentes Criminais NY

Hoje consegui mais informações sobre os antecedentes criminais do estado de NY; nada que tenha mudado o que eu já fiz até agora, mas para quem ainda não fez é bom saber que tem a página da Division of Criminal Justice Services onde você encontra um email para o qual deve escrever pedindo que as instruções cheguem pelo correio, ou seja, não há instruções na internet.

Tem um outro site onde você encontra instruções rápidas para conseguir os antecedentes de cada estado dos EUA. Também não é nada completo.

Pedi o pacote pelo correio só para conferir se o que fiz está certo porque agora já foi.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 - por Mirian

Antecedentes Criminais EUA

Parte dos documentos necessários para o pedido de residência permanente são atestados de antecedentes criminais de todos os países onde você tenha morado por mais de 6 meses depois dos 18 anos de idade.

Mesmo tendo ficado nos EUA como turista e nunca 6 meses consecutivos, tive de pedir o atestado do FBI e do estado de Nova Iorque, onde morei. O que conta é o tempo total.

Para pedir o atestado do FBI li as regras no site do consulado canadense e depois na própria página deles.

Preenchi uma carta tirada do site, o formulário do apêndice A do guia de imigração, o formulário para pagamento da taxa de US$18,00 por cartão de crédito e tirei as impressões digitais. Depois enviei para o endereço indicado. Pedi urgência e espero que ainda chegue em janeiro.

O site do consulado canadense não deixa nada claro que seja necessário pedir o atestado do estado, mas enviei um email e eles disseram que era. Não achei nenhum site de NY explicando passo a passo como fazer, então preferi confiar nos funcionários do local onde tirei as impressões digitais.

Preenchi um papel que eles me deram, tirei as impressões digitais e paguei a taxa de US$50,00 pelo correio, com aquele chequinho que eles emitem, não sei o nome daquilo. Creio que chegue dentro de um mês.

Para quem mora em Montreal indico o lugar onde fiz minhas impressões digitais pois eles foram super competentes e educados, ao contrário de um outro escritório pra onde eu liguei e desligaram na minha cara! Além disso tem um correio no andar de baixo e você pode aproveitar e fazer tudo de uma vez.

Espero que estes atestados cheguem rápido e sem problema. Se alguém estiver no mesmo caso, por favor, vamos trocar figurinhas.

Apadrinhamento por cônjuge - ambos morando no Canadá

Como alguns sabem, o Thiago conseguiu sua residência permanente antes de nos casarmos e eu vim para o Canadá como estudante. Depois de me acostumar com a nova vida e de entrar de férias da faculdade já era hora de começar a pensar no meu pedido de residência permanente.

Pra começar, o Thiago ligou para o seguinte número e pediu o envio do guia pra casa: 1-888-242-2100, ligação gratuita. O guia que eles mandaram é idêntico ao do site.

Quem mora em Québec precisa preencher menos formulários e enviar menos documentos. Os formulários em inglês, estão listados abaixo. Para encontrá-los em francês basta acrescentar F depois da numeração.

Já preenchi os formulários e agora estou à caça dos documentos e traduções necessários.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 - por Mirian

De férias!

Eba! Terminei minhas matérias do outono na UDEM. Dois níveis de francês e Shakespeare. Já posso ser considerada bacharel, mas falta um pequeno detalhe: meu diploma. Já tenho todos os créditos necessários para o dito cujo, mas só posso pedir meu diploma quando terminar o intercâmbio. Isso me deu a liberdade de só escolher matérias legais para cursar no inverno. já que daqui pra frente é só optativas mesmo. Iupiiiiiiiii, vou estudar até história em quadrinhos!

Finalmente de férias, com um pouquinho de tempo para postar algumas fotos do friiiiiiiiiiiiiiiiio. Vamos lá:

Um pedaço do muro de Berlim. Pra quem quiser ir lá conferir fica na cidade subterrânea, perto da estação Square Victoria. Legal, né?

Depois tem a do dia em que o Thiago me fez ir lá fora tirar foto da torre do estádio olímpico quando a luz dele estava azul. Não sei que dia foi, mas foi por causa da luta contra a Diabetes, vários prédios e torres do mundo estavam iluminados em azul. Eu me coloquei na foto porque temos a seguinte idéia: pra tirar foto de coisas legais sem gente na frente é melhor procurar no Google, rsrsrs.








A próxima foi tirada levando um turista pra passear no Oratório Saint-Joseph. Ela tem um significado legal pra mim porque tenho uma foto lá que eu adoro, tirada na primavera de 2004 e o Thiago tirou uma no mesmo lugar, no verão do ano passado. Estávamos sozinhos em ambas as vezes, mas agora visitamos o oratório juntos pela primeira vez. Ignorem nossas toucas esquisitas.

Para já entrar no clima de Natal, o pessoal resolveu fazer uma ceia adiantada visto que muitos iam viajar para o Brasil para comemorar com as famílias de sangue. A família de coração se reuniu para fazer uma super ceia, com decoração e cardápio de fazer inveja na Martha Stwart e na Ana Maria Braga. Muito show!








Pra fechar o comecinho desse inverno, vejam a Carol e eu em frente aos galhos congelados perto de casa, em frente à estação Pie-IX do metrô. Que Deus nos ajude a suportar tanto friiiiiiiiiiiiiiiiiiiio.



Bom, agora o negócio é aproveitar as férias para dar entrada na minha própria imigração. Espero ter um tempinho para que meu próximo post seja dedicado a isso.

Bom frio a todos!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008 - por Thiago

Te Deum e mais neve

Domingo foi a apresentação do coral, da qual já falei aqui para vocês. Posso dizer que foi muito bem, dado o tempo que tivemos para ensaiarmos e a competência geral dos coralistas. A orquestra que tocou conosco foi a dos alunos da McGill, e o pessoal fez muito bem a sua parte (e nem poderia ser diferente, já que estavam ganhando muito bem para isso). A igreja estava cheia, o equipamente estava todo montado e até o Flavio foi me ver. Agora o DVD foi gravado e espero que ele saia logo, para eu tirar uma onda de artista com a galera.

Aí embaixo estão algumas fotos do evento e um vídeo do primeiro trecho da peça Te Deum de Bizet, mas não aconselho este vídeo aos portadores de labirintite, dado a quantidade de tremeliques que a Mirian deu na câmera enquanto gravava :)





E essa semana já começou mostrando a verdadeira cara do inverno. Muita neve, muita neve mesmo caiu por aqui hoje, e as fotos que tenho (e estão logo abaixo) não conseguem dar a sensação real do momento porque da hora do almoço (quando tirei as fotos) para cá, já caiu muito mais neve, deixando aqueles montões de branco pela cidade, e também nos seus pés. Mas de qualquer forma, consegue-se ter uma noçãozinho de que o que era verde ficou branco, o que era cinza ficou branco, e o que era de qualquer outra cor, ficou branco também :)



A primeira foto é nada menos que o Rio St-Laurent, que simplesmente congelou nesta parte deixando uma bela paisagem branca, com algumas "manchas" de água só pra gente ainda se lembrar que aquilo é um rio. Quem vê aquela parte toda cheia de água durante o ano acho isso uma loucura total.

Espera-se um leve aumento de temperatura para os próximos dias (chegando aos 0 graus) e depois vamos de volta ladeira abaixo com mais frio e neve. Quer imigrar? Esteja preparado.

Salut!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 - por Thiago

Ski

Esquiar é bom, e ouso dizer que esse esporte vai preencher o vazio que a incapacidade de patinar está deixando no meu coração até o próximo verão.

O lugar é Mont Saint-Bruno, na Rive-Sud de Montreal, uma estação de esqui (ou Ski) considerada para perfeita para a aprendizagem do esporte, mas para iniciantes como eu a coisa pode ser bem radical.

Compramos o passe para o inverno todo, dando direito ao acesso a estação durante a noite (a partir das 16 horas) até às 22 horas, horário de fechamento. Existem pistas de diferentes níveis que vão desde aquelas bem leves e curtas para os que não possuem nenhum equilíbrio, até as mais íngremes para os mais experientes e corajosos. No terceiro dia praticando, já posso dizer que me sinto confortável em tentar as pistas médias, que são altas, mas não possuem muitos obstáculos.

Agora eu tenho que confessar uma coisa: QUE RAIVA dessa molecada daqui que desde pequenininho desce essas montanhas como se estivessem descendo a escada de casa. É uma habilidade de dar inveja, mas a gente chega lá.

Mirian foi muito bem no esporte e logo logo vai estar subindo comigo para o alto da montanha. Uma hora as emoções mais fortes precisam chegar né? :)

Seguem fotos, com a galera que está esquiando com a gente: Mirian, Denise, Carol, Nizar, Silvio e eu. Na verdade, o Silvio e o Nizar estão esquiando muito bem e não deu tempo de pararem para sair na foto com a gente, mas vale a menção porque tudo o que sei até agora, os dois que me ensinaram.



Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails