quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - por Thiago

24 horas de roller

Vim, vi e venci! Há 4 anos e meio atrás eu disse que ia participar das 24 horas Roller de Montreal, e agora (até que enfim!) eu cumpri minha missão! E depois de tanto tempo passado, só tenho uma pergunta a me fazer: PORQUE RAIOS EU NÃO VIM ANTES?

Bolt
O negócio funciona mais ou menos assim, de forma bem resumida: as equipes se cadastram para o evento (e por equipe, entenda solo, duplas ou times de até 10 pessoas) e no dia marcado todo mundo se junta lá no Circuito Gilles Villeneuve para a prova. Toda a estrutura do autódromo está a disposição, e o paddock será seu lar por um dia, junto com todos os outros malucos que, como você, se inscreveram para o evento. Acomodação feitas, patins nos pés, fazemos uma volta de reconhecimento da pista e, meio dia, começa a prova.

Turtles aquecendo
Começar é tranquilo, tudo é festa! O esquema das equipes é de rodízio, e a minha equipe em particular, os Speedy Turtles decidiram que cada um daria uma volta de cada vez, mantendo assim a velocidade máxima de cada participante. Eu era o nono do revezamento, ou seja, só fui começar a patinar lá quase pelas duas horas da tarde, e a cada uma hora e meia eu fazia uma volta no autódromo, carregando o bastão da equipe pelos seus 4,5 quilômetros de extensão.

Sou eu não, mas valeu a intenção
A coisa fica mais apertada quando a noite chega. Decidimos realizar dois turnos de 4 horas, sendo que em cada turno cinco membros da equipe iam dar uma soneca e os outros cinco continuavam o rodízio. Depois de passadas 4 horas, invertiam-se os papéis. Fiquei na primeira turma a dormir e às 11 da noite eu estava liberado para descansar até às 3 da manhã, mas nem ache que eu dormi todas essas 4 horas... mais acertado dizer que eu dormi da meia-noite até 2 e meia da manhã, pois às 3 eu já tinha que estar na pista novamente.

Mais um dia se no autódromo
Patinar de noite foi bem penoso, tanto pelo cansaço/sono quanto pelo frio, mas o martírio durou só umas 3 horas e pouco, e quando o Sol nasceu por completo às 6 e meia da manhã a temperatura começou a subir novamente, para noooooosa alegria. O resto da turma acordou do descanso e todos voltamos a nos revezar como no dia anterior até o final da competição, ao meio dia. Até meu parceiro Rafa Nacif foi lá me visitar e me fez uma homenagem com um vídeo legal demais da conta que foi editado em tempo recorde. Se liga:

Tou cansado, mas vambora!

Les Speedy Turtles!
Resultado final? Além da diversão, fazer novos amigos, estar no meio de um montão de gente que gosta de fazer a mesma coisa que você e todas essas outras benéfices do esporte em conjunto, conseguimos uma honrosa 33a colocação em um range de 96 equipes. Nada mal né? Para quem entrou só para brincar, e nem sequer tinha uma equipe quando chegou ao autódromo, está é de muito bom tamanho!

 
Esperando que tudo vai "dar" bem!
 
Eu fiquei feliz demais de participar e espero mesmo não demorar mais quatro anos para participar novamente. Bora patinar?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails