domingo, 11 de novembro de 2012 - por Thiago

E a cidadania progride!

Lembram quando eu mandei minha aplicação para a cidadania canadense, no começo de setembro de 2011, e que depois de um mês e meio eu recebi a carta de resposta do governo dizendo que o processo tinha sido recebido? Então, hoje eu descobri que quando os caras dizem que eles receberam o processo, eles querem realmente dizer que a única coisa que aconteceu foi o recebimento do pedido, e nada mais.

De vez em quando eu dou uma passada no site do governo para ver em que pé anda o meu processo, e por mais de um ano a única informação que aparecia era a mesmíssima imagem da minha postagem anterior. Qual não foi a minha surpresa que, ao olhar o site hoje de manhã, me deparo com essa imagem aqui:


Wow! Isso já foi um progresso, não foi não? Dá até um gosto de ver que os caras não jogaram meu pedido no lixo sem querer. A mudança de situação demorou exatamente 12 meses e 8 dias para acontecer, ou seja, por mais que pareça que está demorando, ainda estamos dentro do prazo inicial estipulado de 18 meses para a conclusão do processo. Hoje em dia, este prazo já está em 21 meses.

Quando eu clico na nova situação, olha só o que aparece:


Os caras receberam meu pedido em outubro do ano passado, mas só COMEÇARAM a ver do que se trata dia 8 de novembro deste ano! Dá pra acreditar que os caras tem a cara de pau de me dar uma notícia dessas? Só sendo muito sangue gelado mesmo pra agüentar esse tipo de emoção :)

So far, so good. Quando eu tiver mais novidades, conto pra vocês.

;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails