terça-feira, 27 de novembro de 2012 - por Thiago

Wii mostrando quem manda de verdade

Não é todo dia que isso acontece, então quando acontece, a gente tem que tirar uma casquinha.

Normalmente, o mundo se limita a receber as depois (ou no máximo ao mesmo tempo) que elas estão disponíveis no Estados Unidos da América, aquele país rico e simpático. Filmes, iPods, iPads e toda a sorte de belezinhas tecnológicas são enviadas para o mundo depois que os americanos já usaram e abusaram da novidade. Em outras palavras, o resto do mundo fica com o resto.

Mas não hoje, amigos! A Nintendo anunciou que o Canadá e o CANADÁ SOMENTE vai receber para o Natal deste ano um novo modelo do antigo console Wii, menorzinho e colorido - o Wii Mini!

E é bonito, ainda por cima... :)
O console é mais barato e mais limitado que seu irmão maior, sem direito a acesso a internet e afins, mas como isso aqui não é site de tecnologia, eu estou pouco me lixando para isto tudo não vou ficar me delongando em especificações técnicas. O que importa é dizer que nós aqui no Canadá vamos ter uma versão única e bonitona de um dos maiores clássicos da era do video-game, e isso vai fazer muito colecionador ficar com muita inveja desta terra fria daqui do norte.

O que me intriga, contudo, é o motivo dessa manobra. O que será que fez a Nintendo escolher aqui, e somente aqui, para lançar essa novidade. Será que o mercado canadense é o maior consumidor de Wii, ganhando mesmo do Japão? Ou será que teremos por aqui apenas um laboratório para ver como esse lançamento se comporta frente aos seus consumidores? Respostas virão depois do intervalo comercial...

Agora você, caríssimo leitor, deve estar se perguntado: será que o Thiaguinho vai comprar um desses pra ele, já que está gastando um post do blog só pra isso?

Hmmmmmmmmmmmmmmm... não, na verdade ;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails