terça-feira, 27 de novembro de 2012 - por Thiago

Wii mostrando quem manda de verdade

Não é todo dia que isso acontece, então quando acontece, a gente tem que tirar uma casquinha.

Normalmente, o mundo se limita a receber as depois (ou no máximo ao mesmo tempo) que elas estão disponíveis no Estados Unidos da América, aquele país rico e simpático. Filmes, iPods, iPads e toda a sorte de belezinhas tecnológicas são enviadas para o mundo depois que os americanos já usaram e abusaram da novidade. Em outras palavras, o resto do mundo fica com o resto.

Mas não hoje, amigos! A Nintendo anunciou que o Canadá e o CANADÁ SOMENTE vai receber para o Natal deste ano um novo modelo do antigo console Wii, menorzinho e colorido - o Wii Mini!

E é bonito, ainda por cima... :)
O console é mais barato e mais limitado que seu irmão maior, sem direito a acesso a internet e afins, mas como isso aqui não é site de tecnologia, eu estou pouco me lixando para isto tudo não vou ficar me delongando em especificações técnicas. O que importa é dizer que nós aqui no Canadá vamos ter uma versão única e bonitona de um dos maiores clássicos da era do video-game, e isso vai fazer muito colecionador ficar com muita inveja desta terra fria daqui do norte.

O que me intriga, contudo, é o motivo dessa manobra. O que será que fez a Nintendo escolher aqui, e somente aqui, para lançar essa novidade. Será que o mercado canadense é o maior consumidor de Wii, ganhando mesmo do Japão? Ou será que teremos por aqui apenas um laboratório para ver como esse lançamento se comporta frente aos seus consumidores? Respostas virão depois do intervalo comercial...

Agora você, caríssimo leitor, deve estar se perguntado: será que o Thiaguinho vai comprar um desses pra ele, já que está gastando um post do blog só pra isso?

Hmmmmmmmmmmmmmmm... não, na verdade ;-)

domingo, 11 de novembro de 2012 - por Thiago

E a cidadania progride!

Lembram quando eu mandei minha aplicação para a cidadania canadense, no começo de setembro de 2011, e que depois de um mês e meio eu recebi a carta de resposta do governo dizendo que o processo tinha sido recebido? Então, hoje eu descobri que quando os caras dizem que eles receberam o processo, eles querem realmente dizer que a única coisa que aconteceu foi o recebimento do pedido, e nada mais.

De vez em quando eu dou uma passada no site do governo para ver em que pé anda o meu processo, e por mais de um ano a única informação que aparecia era a mesmíssima imagem da minha postagem anterior. Qual não foi a minha surpresa que, ao olhar o site hoje de manhã, me deparo com essa imagem aqui:


Wow! Isso já foi um progresso, não foi não? Dá até um gosto de ver que os caras não jogaram meu pedido no lixo sem querer. A mudança de situação demorou exatamente 12 meses e 8 dias para acontecer, ou seja, por mais que pareça que está demorando, ainda estamos dentro do prazo inicial estipulado de 18 meses para a conclusão do processo. Hoje em dia, este prazo já está em 21 meses.

Quando eu clico na nova situação, olha só o que aparece:


Os caras receberam meu pedido em outubro do ano passado, mas só COMEÇARAM a ver do que se trata dia 8 de novembro deste ano! Dá pra acreditar que os caras tem a cara de pau de me dar uma notícia dessas? Só sendo muito sangue gelado mesmo pra agüentar esse tipo de emoção :)

So far, so good. Quando eu tiver mais novidades, conto pra vocês.

;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails