quarta-feira, 21 de novembro de 2007 - por Thiago

Ponto pro Internet Explorer

Como vocês já devem ter percebido, eu sou da área de informática, e talvez seja por isso que eu esteja tão animado para ir para Montréal, pois como disse minha amiga Canadense-Saudita Batoul: "They are hiring like crazy!!"

E é por essas e por outras eu sou defensor de algumas tecnologias, e o Mozilla Firefox é uma delas. O Firefox é um browser aberto para que todos possam fazer customizações, no melhor estilo de ambiente cooperativo saudável, e isso é essencial para quem quer adquirir la manière québecois de vivre.

Só que desta vez o Internet Explorer vai ter que receber o meu voto de confiança por pelo menos mais algum tempo. Hoje eu fui imprimir o Certidão de distribuição, ações e execuções na Justiça Federal, um dos três atestados de antecedentes criminais que o processo federal canadense exige de seus aplicantes.

Como d'habitude, fui até o site e preenchi os meus dados usando o Firefox, e é claro que tudo funcionou normalmente e muito bem rapidinho, como sempre. O problema foi na hora da impressão, que trouxe um formulário apertado e com as fontes todas encavaladas umas em cima das outras. Tentei três vezes tentando alterar as configurações de impressão e o máximo que consegui foi perder três folhas de papel e um pouco de tinta da impressora. Com muita má vontade tentei abrir o formulário pelo IE e o danado conseguiu imprimir o formulário todo quase direitinho, mas isso eu ainda tenho que admitir que foi restrição do próprio site.

É por conta desses acontecimentos desagradáveis que precisamos aprender a abandonar o preconceito (que já é bem abondonado em Montreal) e darmos uma chance para todos mostrarem o seu valor, mesmo que esses excluídos forem crias de Bill Gates, porque senão você pode acabar sem papelada mínima para a imigração. Au revoir!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails