terça-feira, 20 de maio de 2008 - por Thiago

Fechando as malas

A última coisa que um cidadão de bem como eu precisa é ter mais coisas com o que se preocupar do que coisas a se fazer propriamente, e infelizmente essa é a minha condição atual.

"Como assim, Bial?" - Eu explico. Imigrar é um processo longo e chato, mas quando ele termina a ampulheta começa a cair muito depressa, e isso apavora. Agora imaginem isso somado ao fato de que você tabém vai se casar. Pronto! Uma loucura.

Estou viajando amanhã, então já adianto que nem sei quando poderei postar novamente aqui para vocês, mas Mirian fará as vezes de anfitriã do Blog caso eu falte muito tempo. Estou levando a maioria das minhas roupas e alguns livros e jogos da Mirian (adoramos joguinhos de tabuleiro), e a emoção maior está por conta da papelada a levar.

Documentos e dinheiro são as coisas mais importantes para mim neste começo de vida por lá. A maior parte da grana vou levar em Traveler Cheques pois o bancos de lá aceitam sem cobrar taxa e nesta primeira entrada eu sou isento de taxas pelo governo canadense. Os documentos também vou levar todos, e isto conta Certidão de nascimento, RG, CPF, Carteira profissional, Carteira de motorista, Carteira de reservista, título eleitoral e comprovante de votação das últimas duas eleições, além dos diplomas e históricos escolares. Pra que serve tudo isso? Ainda não sei muito bem, mas na dúvida vai tudo né? O que precisar aqui no Brasil depois eu dou um jeito de fazer voltar.

Bom gente, então é isso. Continuem orando por mim porque a meta principal é tentar arranjar um emprego logo logo. Eu já tenho algumas experiências relacionadas a isso, mas depois eu conto para vocês. De lá do Canadá tudo fica mais real e verossímil de ser contado.

Fiquem com Deus.
À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails