quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 - por Thiago

L'Impact


Hoje fui novamente ao Estádio Olímpico de Montreal, que fica exatamente aqui em frente de casa, mas que na maior parte do ano eu só vejo pelo lado de fora. Foi a primeira vez que Mirian entrou em um estádio, e diz ela que também gostou bastante.

O Estádio fica praticamente fechado no inverno, pois o teto não é totalmente garantido contra o peso da neve, e há perigo de acidentes caso tenha algum evento enquanto está nevando, mas já faz 2 dias que não neva em Montreal, então este perigo foi anulado. É bem interessante entrar no estádio novamente e, mesmo tendo comprado ingresso para as cadeiras lá no alto, notar que a visibilidade da atração principal é realmente muito boa. O Estádio, apesar de antigo, é bem moderno e bem instalado, com painéis digitais, letreiros e cadeiras numeradas para todos (claro! só no Brasil isso não existe).

Ainda não falei o que fomos fazer lá, mas você já percebeu pela primeira foto, e o futebol dos caras é tão ruim, mas TÃO RUIM, que é mais fácil falar que você não assistiu a uma partida de futebol de um campeonato oficial da Fifa. O time local, L'Impact de Montreal, mais parece um time de várzea se comparado com o nosso futebol brasileiro, com direito a chutões de bola pra frente, nenhum drible, e uma montoeira de passes errados durante todos os 90 minutos.

O oponente era o Club Santos Laguna, do México. As apostas eram todas para que o Santos Laguna desse uma bela surra do Impact, mas não é que os caras daqui conseguiram ganhar de 2 a 0? Pra mim foi tudo ótimo, afinal eu estava torcendo para Montreal né? Mas o que fazer para o futebol desse povo melhorar? Acho que é melhor eles tentarem outro esporte.

Vamos torcer para que a maré de sorte do Impact continue e eles consigam a vitória do jogo de volta, no México, porque então poderemos ter mais jogos do Impact aqui no Estádio Olímpico, antes que o Estádio Saputo esteja pronto para as atividades normais no verão. Pessoalmente acho uma bela falta de visão comercial eles terem contruído um outro estádio só para a equipe de futebol, mas o assunto é comprido e eu quero desenvolvê-lo em um outro post.

Fim de jogo, atravessamos a rua e já estamos em casa novamente. Algum benefício precisa existir em se ter esse trambolhão na nossa frente né? Mas eu pessoalmente adoro olhar pro estádio todos os dias... (suspiro...) coisas de imigrante apaixonado.

Salut!

ps- a segunda foto está escura porque o esperto aqui levou a câmera super-ultra-potente, mas esqueceu as baterias em casa. O iPhone foi a salvação, mas sem flash não existe milagre.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails