Este Meme é uma brincadeira dos blogueiros imigrantes do Quebec (ou seria do Canadá?) e quem me indicou foram Roberto e Mari do blog Au Québec un nouveau départ.
As regras do jogo são:
- Colocar o link da pessoa (blog) que te indicou;
- Contar seis coisas aleatórias sobre você(s);
- Indicar mais seis pessoas e colocar os links de cada uma no final da sua postagem;
- Avisar as pessoas que você as indicou, deixando um comentário em seus respectivos blogs;
- Deixar um recado para quem o indicou, informando que você postou no Meme.
1. Eu e Mirian NUNCA concordamos sobre qual filme assistir, tanto no cinema quanto no vídeo (agora Blu-Ray... sorry...) em casa. Mas como toda regra tem a sua exceção, a gente sempre concorda em assistir a algum lançamento de filme com Will Smith, ou seja, enquanto ele for vivo e não-aposentado, a gente se arranja.
2. Como temos gostos
3. Já no quesito comida, a gente nunca teve nenhum problema. Pizza, pitta, poutine são quase sempre propostas impossíveis da gente recusar. Seguindo a linha das regras com exceção, isso não se aplica muito a sobremesas, pois a Mirian prefere sem dúvida alguma chocolate (e derivados), enquanto eu prefiro cremes e baunilhas da vida.
4. Nossas famílias no Brasil nunca tinha tido um relacionamento tão próximo quando éramos namorados ou noivos, mas depois de nosso casamento e mudança pro Quebec, nossas famílias se aproximaram de uma forma muito legal de se ver. Vão em festas, pro sítio do Papito e vários outros eventos juntos. Família unida, permanece unida né? E dá força pra gente aqui.
5. Tanto eu como Mirian somos netos maternos de retirantes nordestinos, e eu acho que isso é um pleonasmo. João Sabino da Silva (Seu João carpinteiro), vovô da Mirian, veio de Alagoas e Orano Delfino da Rocha (Seu Orano), meu vovô, veio da Paraíba. Ambos fazem muita falta pra gente e não temos a menor dúvida que, se não fosse pelo trabalho árduo que estes homens tiveram, não estaríamos aqui hoje.
6. Não temos a menor idéia de quando vamos poder ir ao Brasil novamente. A saudade é muito grande e a vontade de abraçar os amigos e familia cresce a cada dia, mas questões de agenda em dinheiro tornam esse projeto um pouco complicado. Mas uma coisa a gente tem [quase] certeza, vamos no final do ano, passar as festas no Brasil. Nada melhor que fugir do frio daqui para o calorzinho da nossa terra natal.
Vamos às minhas vítimas:
1. Denise Keiko Thommas - Tirando o Sapato
2. Luiz, Dani e Annie - Canada Sans Frontières
3. Silvia Baby - Sur la Neige
4. Flavio Francisco - Premier Monde
5. Carol Spalato - Perdida em Montreal
6. Natália Perez - My Factory of Extravagant Marvels
Vamos ver se esse povo todo vai responder né? Tou avisando um por um.
Salut!