terça-feira, 5 de maio de 2009 - por Mirian

Passeio em Ottawa

Fomos para a terra da Alanis Morissette no último domigo com a Wonder Travel. Em questão de preço não tem pra ninguém, só os chineses pra conseguirem cobrar $16 nessa viagem.

É uma época popular de se visitar a cidade devido ao festival de tulipas, vimos apenas 30% das flores, mas o guia disse que na semana que vem vai estar bombando, vai ter 12 ônibus de galera indo pra Ottawa.

A primeira parada foi no Parlamento, ficamos apenas uma hora lá e foi meio corrido porque era super grande. Tinha uma torre onde não subimos porque só cabia sete pessoas no elevador, que coisa estranha, né? Além de tudo o Thiago demorou meia hora pra conseguir achar um banheiro e enquanto isso fomos passeando sem ele, eu, Gaby e Kátia.

Enquanto esperávamos pelo Thiago, um velhinho se aproximou, se ofereceu para nos explicar sobre a comemoração que estava havendo ali e aproveitamos pra tirar uma foto com ele. Ele se aproveitou pra me apertar na hora da foto, que safadinho! Depois deu até o email dele pra mandarmos uma cópia da foto, vê se pode!

A próxima parada foi na lojinha da casa da moeda, como não queríamos comprar nada, aproveitamos para tirar foto com a Maman, uma pequena aranha cuidando de seus pequenos ovos. O guia do ônibus insistia em repetir que não sabia o motivo do nome, mas finalmente deduziu quando viu os ovos.

Depois corremos pra alcançar nosso grupo na casa da moeda, mas realmente não tinha nada além de barras de ouro pra ver.Paramos também na casa da governadora. Não tinha muito o que ver lá porque o jardim ainda não estava tão bonito e não tivemos tempo de fazer o tour, mas foi legal.

Após o almoço num self-service chinês fomos ver as tulipas que estavam L-I-N-D-A-S!!! O Thiago não estava muito a fim de ver flores, mas fizemos ele tirar milhões de fotos, coitado.

A última parada foi no Canadian Museum of Civilization, encontramos até o Cascão por lá, dá uma olhada.

Como toda viagem de excursão, essa foi super corrida, mas tive uma impressão melhor da empresa do que quando fui pra Québec com eles porque voltamos cedo demais, mas dessa vez creio que foi ideal.

Queremos voltar lá pra ver tudo com mais calma e o guia disse que no outono é lindo de ver, mas enfim, por agora já foi legal.

Mudando de oito pra biscoito em agradecimento aos que se preocuparam com nosso teto: Valeu Ricardo, pela dica do blog do nosso colega que também passou poucas e boas em seu apartamento. Valeu Érika, pelas dicas. Tati, o zelador já sabia que era um problema nos vizinhos de cima, mas demorou pra descobrir que era no segundo e não no terceiro andar. Cada uma, né? Luiz e Anna, vi que tem gente no mesmo barco e isso é muito triste. Sei que meu teto não foi o pior caso que conheci, mas de qualquer maneira, apesar da data do post, a goteira começou dia 11 de abril, bem antes de eu escrever. Graças a Deus o teto já está fechado, mas o banheiro ainda não está pronto, cada dia eles vêm aqui colocar mais massa corrida e ainda têm a cara de pau de dizer que não são especialistas. Sério mesmo??? Achei que fossem! Mas tudo bem, o que importa é que o sol é lindo e está cada vez menos tímido!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails