terça-feira, 16 de junho de 2009 - por Mirian

CSQ na mão!

É isso mesmo, cheguei ontem da rua toda molhada depois de tomar aquela chuva, distraída e ocupada e quando olho pra cima da minha mesa, lá está meu CSQ todo lindo me esperando. O Thiago abriu a caixinha do correio e lá estava ele. Que beleza, né? Não estava esperando que fosse ser tão rápido assim, mas agora de qualquer maneira preciso esperar a continuação do processo pelo Canadá até receber de fato a residência. Amanhã vou à RAMQ e volto com informações sobre a possibilidade de já dar entrada na carteirinha do convênio médico.

Faz tempo que não escrevo pois andava muito ocupada com pé torcido, gripe, formulários de pedido do reembolso para o convênio, documentação para pedido de equivalência de disciplina e diploma etc. Outro dia até sonhei que por mais que eu pedisse os documentos necessários para alguém eles nunca iam me dar o que eu realmente precisava. De fato foi mais ou menos assim ao requisitar papéis que a clínica tinha que me fornecer para que eu enviasse ao convênio e ao pedir documentos da UdeM para a USP. Que parto! Por mais que eu tenha explicado acabei não conseguindo o que eu queria, mas enviei a papelada mesmo assim com fé de que tudo vai dar certo. Não aguento mais papéis, correio, ansiedade, mas sei que não dá pra fugir.

Agora mudando para um assunto mais leve, fomos no sábado à noite ver a abertura do campeonato de fogos de artifício do La Ronde, ou L'International des Feux Loto-Québec. Todo sábado à noite, até dia 22 de agosto você pode ver os fogos de cada país participante. O primeiro e o último não competem. Nós fomos até à estação Papineau e ficamos perto da beira do rio, mas a vista de cima da ponte Jacques-Cartier também é boa e pode-se chegar lá pela estação Jean-Drapeau, mas pra pegar um lugar bom tem que chegar cedo porque fica lotado mesmo. A galera leva até cadeirinha, churrasqueira, rádio, esteira, é uma farofa só, mas ao contrário dos brasileiros eles assitem aos fogos em silêncio, dá pra acreditar? Se você for um pouco mais exigente em conforto, pode assistir de dentro do parque pagando $25 com cadeira, show de música e acesso aos brinquedos inclusos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails