sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - por Mirian

Viciando em Têtes à claques

Na semana passada fomos jantar na casa da Pat e do Rafa e eles nos mostraram o site Têtes à Claques que eu achei muuuuuuuuito engraçado e recomendo pra todo mundo. Exige um certo conhecimento de "quebequense" pra entender as piadas, mas é questão de prática. Eles fazem geralmente um videozinho por semana, vale à pena dar uma olhadinha. Cuidado pra não viciar!

Agora mudando de assunto subitamente e respondendo à pergunta da Pam que queria saber se dá pra vir pro Canadá com visto de não-imigrante depois de pegar o CSQ e terminar o processo federal aqui, hmmmm, não sei! Alguém sabe? Meu processo foi feito inteirinho aqui, mas imagino que se a sua presença é necessária para o processo federal infelizmente não dá. Acho melhor escrever um e-mail pro consulado canadense em São Paulo, eles respondem super rápido ou falar com a Maura, a protetora daqueles que buscam informações escondidas sobre imigração pro Canadá.

Agora respondendo ao Luís Felipe sobre qual é a melhor prova: TEF ou TCF. Realmente não faço a menor idéia. O Thiago não fez nenhuma das duas e a entrevista dele foi em 2007, então não creio que ela seja exigida desde 2006. Eu não fiz prova nem entrevista nenhuma, quer dizer, a prova que fiz no Brasil pra vir pra UdeM foi ridiculamente fácil e a entrevista que fiz aqui na semana passada foi só pra pegar documentos, então nenhuma das duas conta. Tente descobrir se uma das duas provas vai te ajudar no futuro com alguma outra coisa que você pode vir a precisar, se não for o caso, fique com a mais fácil ou mais barata. Alguém tem idéia da resposta?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails