domingo, 26 de dezembro de 2010 - por Thiago

Varadero - Cuba - Parte 1

Rafa, Pat e o presente do Johnny
Fazia tempo, mas muito tempo mesmo que Mirian e eu estávamos planejando essa viagem de férias, mas sempre aparecia alguma coisa para darmos a desculpa e acabávamos indo para um Estados Unidos qualquer. Agora foi diferente. Pat e Rafa nos fizeram o convite, e com amigos firmeza como esses, não tem como enrolar. Bora todo para Cuba, aproveitar o Sol e fugir do inverno canadense pelo menos por uma semaninha!!

Carraiada velha, mas elegante
A viagem começou na manhã de um dia frio aqui em Montreal rumo ao calor de Varadero - Cuba. No aeroporto, os monitores registravam 7ºC em Varadero pela manhã, o que nos deixou um pouco preocupados, mas de maneira nenhuma desanimados. E qual não foi a nossa surpresa quando chegamos em Cuba!! O Sol estava bem quente e gostoso!! Vambora aproveitar!! Outra coisa que nos chamou muito a atenção foi a idade média dos carros no país. A grande maioria dos carros foi construída nos anos 1950, mas esses detalhes serão abordados em breve.

Nem tava legal viu?
O Hotel RIU Varadero seria a nossa morada durante uma semana, e ao chegarmos sentimos que a estadia seria proveitosa. Comida boa e farta, piscinas grandonas e estiloasa e o mais importante: tudo isso incluído no pacote, 24 horas por dia! Aqui no Quebec, é normal esse tipo de pacote tudo incluído (tout inclu em francês) para destinos tropicais, e já imaginei logo que minha barriga sofreria um aumento brusco de proporções durante o período em que ali ficaríamos. Não poderia ter feito uma previsto alguma coisa mais obvia que isso né? E não deu outra! A barriga cresceu um pouquinho mesmo.






Vida boa...
No primeiro dia fizemos o reconhecimento geral do hotel e de suas dependências, mas já estávamos entendendo como seria toda a dinâmica da viagem, e isto devido a um fato muito especial. O Rafa é muito [MUITO, MUUUUUUUUITO] comunicativo, inclusive na língua espanhola, e isso foi suficiente para que ele fizesse amigos cubanos de maneira muito rápida. Como o povo cubano é em geral muito [MUITO, MUUUUUUUUITO] simpático, as amizades formadas renderiam muitos frutos futuros.

Esses frutos, junto com a experiência da praia cubana, fica para as próximas partes ok?




(continua...)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails