quarta-feira, 8 de junho de 2011 - por Thiago

Trip pra Europa - Bruxelas

Antes tarde do que mais tarde ainda, mas só agora consegui terminar de editar os vídeos, então bora pra nossa aventura pela Europa que rolou mês passado, e que rendeu muito.



Porque a gente aqui é fluente!


Chegamos no velho continente pela Bélgica, que é o país onde nossa anfitriã Natalia mora e onde montaríamos o nosso quartel general. Foi a primeira vez que atravessei tantos fusos horários assim, e a sensação para um iniciante como eu foi das mais doidas possíveis. Mas quem disse que isso seria impedimento para aventuras logo nas primeiras horas de viagem? Nosso co-anfitrião Jon Oster nos levou para um passeio de bicicleta pelos bosques que rodeiam a capital, Bruxelas, e isso nos deu mais 33km de pedaladas no nosso currículo de esportistas. Difícil? Imagina! Mas o parque que nos esperava no final do trajeto fez tudo valer a pena.


Tô aproveitando pra entrar no shape do verão...


Bruxelas é uma cidade pequena com ares de cidade grande (Montreal? alguém?) e isso foi um aspecto bem positivo, pois conseguimos cobrir boa parte da cidade nos 6 dias que passamos lá e podemos conhecer praticamente todas as atrações disponíveis. A cidade é toda muito medieval (a mais medieval que estivemos), com seu ápice na Grand Place, que rendeu tantas, mas tantas fotos, que depois ficou difícil decidir com quais delas ficar (o que nos fez ficarmos com todas! hehe).


Não sei quanto tempo faz, mas faz bastante tempo.


Os chocolates são um assunto (e também uma poesia) à parte, mas acho que Mirian estaria muito mais preparada para um laudo técnico sobre o assunto. Só posso dizer que o negócio é realmente gostoso, e não importa muito se você compra o mais caro ou o do mercado da esquina. Todos são extremamente superiores em sabor e textura do que esses que a gente encontra aqui na América. Outro ponto muito válido a se destacar são as gauffres, que me surpreenderam na qualidade. Eu não sou um pessoa muito dada aos doces, mas tenho que confessar que me deu vontade de comer umas três de uma vez só, tal era o sabor do quitute. Me contive, não fiquem preocupados.

Bruxelas é também uma cidade com muitos parques e natureza para se contemplar, e junte isso aos diversos monumentos históricos, você termina com uma cidade deliciosa e cheia de vida (pelo menos no verão) para se aproveitar e passar o tempo. A grande maioria dos amigos que tenho que estiveram passeando na Europa simplesmente pularam a Bélgica, e eu não posso sentir mais pena por eles do que a que estou sentindo agora, porque realmente perderam muito da viagem.


1880?


Próximo capítulo? Luxemburgo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails