segunda-feira, 31 de outubro de 2011 - por Thiago

Cidadania progredindo

Estuda não, pra você ver...
Depois de exato um mês e meio do envio da minha aplicação para a cidadania canadense, hoje recebi a minha carta de confirmação de abertura do processo. O tempo de resposta foi dentro do previsto e agora resta torcer para que todo o restante do processo continue dentro do esperado também.

Dentro da carta veio o documento de confirmação oficial que diz quem aplicou para o quê, os critérios de avaliação para obtenção da cidadania e as fontes de contato com o governo para eventuais dúvidas durante o processo. Veio também um pequeno papel com as exigências linguísticas (sem trema mesmo?) necessárias para a aprovação, bem como um guia/manual que deve ser estudado à exaustão para que se esteja apto a responder a todas a perguntas que possivelmente aparecerão durante o famoso teste. É claro que você é quem decide em qual das duas línguas oficiais do Canadá você quer que as coisas se desenrolem.

Para encurtar a história, daqui mais ou menos UM ANO serei chamado para uma entrevista e um teste teórico sobre meus conhecimentos de política, geografia, história e direitos e deveres canadenses. Caso eu não dê nenhum vexame nestes pequeninos testes, terei minha cidadania aprovada, mas todo esse processo ainda vai ser documentado por mim, em um posts lááááááááááááááá no futuro.

E enquanto esperamos, o site oficial do governo já disponibiliza minha situação atual. Olha que bonitinho.


E vamos tocando a vida, sempre com Deus ao lado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails