terça-feira, 18 de junho de 2013 - por Thiago

It's not about the money, money, money...

"Pátria amada, Brasil!"
Ou, melhor dizendo, não SÓ sobre isso.

Eu posso estar sendo um pouco repetitivo, mas a esta altura do campeonato não faz mais muita diferença. Eu não achei que viveria para ver o que estou vendo nas ruas do Brasil, e espero do fundo do coração que essa chama não se apague tão rápido quando a festa de carnaval de todos os anos.

Quando eu decidi sair do Brasil, na crise do PCC em 2006 que rolou em São Paulo, eu simplesmente joguei a toalha e pedi pra sair. Eu não achava (e, sinceramente, ainda não acho) que o país que teve a felicidade de me ter como filho um dia ia mudar a sua cara e se tornar o país que eu gostaria que ele fosse. Conheço muitos que falam mal do Québec e tudo o mais, mas a minha memória não é ruim e eu sei muito bem o que deixei pra trás. E só ganhei com isso.

Mas agora o povo brasileiro se levanta, não somente pra torcer pela seleção brasileira ou pra acompanhar o último capítulo da bendita novela das 9, mas para clamar por mudança. O motivo, a gota d'água, o estopim ou o que quer que você queira chamar, foi o aumento de míseros 20 centavos na passagem do transporte "público". Mas você acha mesmo que um país inteiro se levantaria por conta de 20 centavos? Pois é, reveja os seus conceitos.

Aqueles que, como eu, pediram pra sair deste país que mais maltrata seus filhos que outra coisa, na verdade continuam sendo filhos desta pátria, e mesmo de longe, não fogem à luta. A comunidade brasileira aqui em Montréal (e arredores) não deixou passar a oportunidade para expressar o apoio e mandar aquele força para os manifestantes no Brasil. Claro, não foram todos os brasileiros que compareceram (quem dera fosse), mas estes que não se mexeram aqui não teriam se mexido aí também, então tá tudo certo.

Mesmo embaixo de chuva, levamos nossos cartazes, pintamos a nossa cara e gritamos em português, inglês e francês para que todos entendessem porque essa gente bronzeada está mostrando seu valor, porque a hora realmente chegou. No que depender da gente, essa revolução não vai acabar tão cedo.

E este é o vídeo do meu brother Igor Correia, que merece ser bem mais compartilhado que o meu.

Outras manifestações estão previstas para Montreal, e sempre que tivermos novidades por aqui, eu mando pra vocês.

#VEMPRARUA #OGIGANTEACORDOU #CHANGEBRAZIL

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails