domingo, 4 de novembro de 2007 - por Mirian

Mais decisões sobre intercâmbio

Oi gente, voltei. Achei que ia ter milhões de detalhes sobre o TOEFL, mas infelizmente, houveram problemas técnicos e eu não pude colher mais informações como previa. Cheguei à conclusão que a melhor coisa foi mesmo ter feito um intercâmbio só pra aprender inglês e agora sim, outro pra ir à universidade. Estes cursos preparatórios para o TOEFL enchem o saco e se você não manja muito de inglês, sofre pra caramba. Eu resolvi utilizar um daqueles livros e estudar sozinha, com o pouquíssimo tempo que tenho livre e seja o que Deus quiser. Ouvi dizer que dá pra baixar muito material preparatório para o TOEFL pela net, mas não tenho tempo nem paciência pra isso. Quer quiser se aventurar, o Google está aí!

Quase desisti de ir à Concórdia. Fui informada de que neste ano a USP enviou 17 alunos para universidades francófonas em Quebec e apenas 1 para uma anglófona, que era a Concórdia, que parece não divulgar seus critérios de seleção. Pensei em fazer um intensivão de francês e tentar alguma outra, mas quer saber? Vou continuar com meus primeiros planos até que eu tenha certeza de que eles não darão certo. Espero que dêem. A Concórdia tem tudo a ver com meus planos, tenho estudado esta possibilidade há muito tempo, lá tem as matérias que preciso, posso estudar a pesquisar as duas línguas lá e tenho mais chances de ser melhor recebida lá. Por enquanto, os planos são estes. Se algo der errado, eu traço um B para substituir o ideal, mas vamos com fé.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails