Assim sendo, depois que decidimos pagar pra ver, existe todo um universo que temos que começar a preparar para mudar de realidade, e as pessoas costumam ser a pior parte do processo. Primeiro a família, que é a que vai mas sentir nossa falta, além de ser a que mais vai nos fazer falta. Precisamos deixar o caminho preparado para que tudo ande bem com aqueles que são nossos queridos, mesmo sabendo que será difícil aguentar a barra.
A outra parte são os outros - as pessoas que você convive diariamente - que de uma forma ou outra vão ter que tomar ciência de sua partida e se virar com outro
A questão fundamental é: quando começar a contar para todas estas pessoas que você está mudando de país? A minha família já sabe, e isso conta tios, primos e relacionados. A coisa se espalha igual fogo. Os outros estão recebendo algumas doses de informação, mas eu acredito que para esta classe isso tenha que ser deixado para o mais tarde possível pois realmente é um desgaste desnecessário ficar falando de um evento futuro para quem vai mais especular que outra coisa.
Nem preciso falar dos efeitos negativos que essa notícia pode causa na empresa em que você trabalha, pois a intenção (pelo menos a minha) é ficar empregado até o último dia e uma expectativa de saída só causa "congelamento", e isso é tudo o que eu não precisaria agora.
Fica aqui o meu desabafo da dificuldade que é manter um informação em segredo de algo que quero sair gritando para o mundo todo. Muita calma nessa hora. Au revoir.