sábado, 10 de novembro de 2007 - por Thiago

O que fazer com a novidade?

Depois que começamos o processo de imigração, para Québec ou para qualquer outro lugar do mundo, já sabemos que vamos deixar um monte de coisa, e um monte de gente para trás para alcançarmos coisas novas (e preferencialmente melhores) do que temos aqui. É uma relação de custo-benefício em que se precisa arriscar entrar, ou não.

Assim sendo, depois que decidimos pagar pra ver, existe todo um universo que temos que começar a preparar para mudar de realidade, e as pessoas costumam ser a pior parte do processo. Primeiro a família, que é a que vai mas sentir nossa falta, além de ser a que mais vai nos fazer falta. Precisamos deixar o caminho preparado para que tudo ande bem com aqueles que são nossos queridos, mesmo sabendo que será difícil aguentar a barra.

A outra parte são os outros - as pessoas que você convive diariamente - que de uma forma ou outra vão ter que tomar ciência de sua partida e se virar com outro idiota recurso para as atividades diárias. Estes são bem menos problemáticos, porque pelo menos não vão ficar te ligando no Canadá toda semana, mas mesmo assim vão fazer algum tipo de falta em nossas vidas.

A questão fundamental é: quando começar a contar para todas estas pessoas que você está mudando de país? A minha família já sabe, e isso conta tios, primos e relacionados. A coisa se espalha igual fogo. Os outros estão recebendo algumas doses de informação, mas eu acredito que para esta classe isso tenha que ser deixado para o mais tarde possível pois realmente é um desgaste desnecessário ficar falando de um evento futuro para quem vai mais especular que outra coisa.

Nem preciso falar dos efeitos negativos que essa notícia pode causa na empresa em que você trabalha, pois a intenção (pelo menos a minha) é ficar empregado até o último dia e uma expectativa de saída só causa "congelamento", e isso é tudo o que eu não precisaria agora.

Fica aqui o meu desabafo da dificuldade que é manter um informação em segredo de algo que quero sair gritando para o mundo todo. Muita calma nessa hora. Au revoir.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails