Chegando ao local descobri que não havia como rastrear o meu pacote pois o número que eu tinha pertencia ao consulado americano, e não aos correios. Eu teria que me informar no consulado qual o número do Sedex para rastreamento, senão nada feito.
(Nem vou comentar que esse sistema de rastreamento de encomendas
Eu já havia tentado entrar em contato com o consulado americano pelo telefone, mas é uma decepção atrás da outra - dá sempre ocupado - e a estratégia que adotei foi utilizar a internet para conseguir a informação que preciso.
Mandei um email pelo site de vistos americanos no Brasil explicando toda a situação e recebi como resposta um email direto do consulado em São Paulo. Entrando em contato com esse email, recebi um email da agência dos correios que fica dentro do consulado. E por fim, depois que contactei este email, recebi a resposta com o meu número de Sedex. Ufa! Bora nóis pro centro de distribuição novamente.
Chegando lá (e detalhe: minha irmã comigo pra cima e pra baixo todo esse tempo), tomamos uma bela canseira porque o pessoal está perdidinho com a quantidade de encomendas que precisam encontrar e entregar aos clientes, mas nada que pudesse me desesperar [ainda mais]. O passaporte tá na mão!
Não recebi o visto de negócios, como vi outro dia em um blog, mas tudo bem né gente? Um visto de turismo é tudo que eu preciso para os Estados Unidos no momento.
Agora só falta casar e me mandar com a Mirian para New York... meu passaporte já tá cheio de vistos, mas cabem ainda alguns mais hehehe.
À là prochaine!