É verdade que essa data é disputada entre mim e Mirian, pois chegamos juntos aqui só em 15 de agosto, com casa alugada e tudo o mais, mas para mim a data de 22 de maio de 2008 foi de extrema importância para mim, pois neste mesmo dia já tirei meus documentos, comecei a procurar por um emprego e todas as coisas que uma pessoa normal e com todos os direitos precisa fazer para se manter em algum lugar. Há um ano, a mudança completa da minha vida estava dando seu primeiro passo concreto.
De um ano pra cá, muita coisa aconteceu: dormi de favor, fiquei sem ter onde dormir, fiquei sem a chave de casa, fiquei completamente desesperado nas primeiras entrevistas de emprego por telefone, fui pra entrevista de emprego sem relógio e não sabia que hora entrar, comprei [mais] um notebook, troquei o notebook por outro novo depois de duas semanas, visitei amigos antigos, conheci novos [e grandes] amigos, me desfiz de alguns que achei que eram amigos, desmarquei meu retorno para o Brasil por conta de um emprego quase certo, remarquei meu retorno ao Brasil pois o emprego não deu certo, me casei no Brasil, voltei pra cá com a Mirian, mudamos para nosso apartamento alugado, mobiliamos a casa, arrumei meu primeiro emprego, conheci a neve, aprendi a esquiar, chorei de saudades da família, fui mandado embora do emprego por conta da crise, recebi seguro-desemprego, arrumei outro emprego (muito melhor que o primeiro) e mais um montão de outras coisas que aconteceram entre estas, que não tem como lembrar neste post, mas que vão ficar impressas no coração pra sempre.
Valeu a pena tudo isso, até agora? Não tenho a menor sombra de dúvidas que sim! Eu sempre soube para onde estava vindo e o que eu encontraria pela frente, e acho que essa é a maior dica que eu posso dar a todos que estão querendo dar esse passo: estude, junte informação, se informe em detalhes. Quanto mais você souber, menos vai sofrer e achar que veio parar em um barco furado. Nem tudo são flores quando se imigra, e ter essa consciência é o primeiro grande passo para o sucesso.
De resto, tudo é festa! Eu sou apaixonado por esse lugar aqui e só posso agradecer a Deus pela oportunidade que Ele me deu de estar aqui hoje, com todas as metas alcançadas para o primeiro ano. Que venham muitos mais.
Mas o tempo passa rápido viu... estou ficando velho...
Salut!