sexta-feira, 22 de maio de 2009 - por Thiago

1 ano

Esse lanche do Tim Hortons aí ao lado foi comprado (e comido) há exatamente um ano, no dia que eu cheguei aqui em Montreal, na condição de residente permanente do Canadá, AKA imigrante. É isso mesmo que vocês estão deduzindo, caros amigos. Hoje completo um ano da nova vida aqui.

É verdade que essa data é disputada entre mim e Mirian, pois chegamos juntos aqui só em 15 de agosto, com casa alugada e tudo o mais, mas para mim a data de 22 de maio de 2008 foi de extrema importância para mim, pois neste mesmo dia já tirei meus documentos, comecei a procurar por um emprego e todas as coisas que uma pessoa normal e com todos os direitos precisa fazer para se manter em algum lugar. Há um ano, a mudança completa da minha vida estava dando seu primeiro passo concreto.

De um ano pra cá, muita coisa aconteceu: dormi de favor, fiquei sem ter onde dormir, fiquei sem a chave de casa, fiquei completamente desesperado nas primeiras entrevistas de emprego por telefone, fui pra entrevista de emprego sem relógio e não sabia que hora entrar, comprei [mais] um notebook, troquei o notebook por outro novo depois de duas semanas, visitei amigos antigos, conheci novos [e grandes] amigos, me desfiz de alguns que achei que eram amigos, desmarquei meu retorno para o Brasil por conta de um emprego quase certo, remarquei meu retorno ao Brasil pois o emprego não deu certo, me casei no Brasil, voltei pra cá com a Mirian, mudamos para nosso apartamento alugado, mobiliamos a casa, arrumei meu primeiro emprego, conheci a neve, aprendi a esquiar, chorei de saudades da família, fui mandado embora do emprego por conta da crise, recebi seguro-desemprego, arrumei outro emprego (muito melhor que o primeiro) e mais um montão de outras coisas que aconteceram entre estas, que não tem como lembrar neste post, mas que vão ficar impressas no coração pra sempre.

Valeu a pena tudo isso, até agora? Não tenho a menor sombra de dúvidas que sim! Eu sempre soube para onde estava vindo e o que eu encontraria pela frente, e acho que essa é a maior dica que eu posso dar a todos que estão querendo dar esse passo: estude, junte informação, se informe em detalhes. Quanto mais você souber, menos vai sofrer e achar que veio parar em um barco furado. Nem tudo são flores quando se imigra, e ter essa consciência é o primeiro grande passo para o sucesso.

De resto, tudo é festa! Eu sou apaixonado por esse lugar aqui e só posso agradecer a Deus pela oportunidade que Ele me deu de estar aqui hoje, com todas as metas alcançadas para o primeiro ano. Que venham muitos mais.

Mas o tempo passa rápido viu... estou ficando velho...

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails