terça-feira, 18 de agosto de 2009 - por Mirian

A carta chegou!

Sensação indescritível!

Olho de longe as caixinhas do correio, nada novo jogado por cima, penso que o carteiro ainda não veio hoje. Olho pelo vidrinho da minha caixinha e não vejo nada. Tenho vontade de abrir todas as caixinhas dos vizinhos pra saber se por acaso o carteiro não se enganou de caixinha. Abro a minha caixa, coloco a mão e sinto uns envelopes de um tamanho familiar, olho para os envelopes de papel reciclado e vejo que se tratam realmente de correspondências do Citizenship and Immigration Canada. Dou um suspiro! Entro em casa dizendo "que a decisão seja positiva". Abro os envelopes e leio as cartas.

Uma das cartas diz que meu processo terminou, que estou dentro das exigências e que devo esperar o escritório de Montreal me chamar para obter o cartão de residente permanente, terei que mostrar os originais dos documentos e pagar mais uma taxa. Nem tudo é perfeito.

Outra traz uma permissão de trabalho temporária, válida por um ano enquanto espero pelos documentos permanentes. Finalmente!

A última era para o Thiago, mas eu abri, ooooops, ela confirma que o apadrinhamento durará 3 anos e mostra as regras que devemos seguir durante esse processo.

Não, a burocracia ainda não terminou, mas falta muito pouco e já me sinto muito aliviada! Ufa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails