Tomamos café, fizemos nosso check-out no hotel e saímos para passear no centro da cidade, já que a chuva tinha decididamente dado uma trégua para estes viajantes já quase desanimados de ver tanta água caindo do céu. Estacionamos o carro em frente a uma churrascaria brasileira, a Souzas, mas nem pensamos em comer lá só de imaginar o precinho que deve ser comer carne (bleeeeeeergh) brasileira nos Estados Unidos. Fomos direto para a rua principal de Burlington, que é toda reservada para o pedestres (tipo um calçadão) com direito a lojas, barzinhos e restaurantes. Nem preciso dizer que, àquela hora da manhã, estava tudo fechado né? Mas mesmo assim tiramos muitas fotos na prefeitura, no comércio, e nos outros lugares interessantes que haviam por ali. Até ensaiamos uma foto pulando cela igual a da escultura que tem lá, mas logo percebemos que a idéia não era muito boa, e a Mirian acabou ficando com um ralado de recordação deste momento memorável.
Saindo dali ainda fomos passear pela borda do Lake Champlain, que separa o estado de Vermont do estado de New York. A vista estava bem bonita, e poderia estar ainda melhor se o dia não estivesse ainda tão nublado. Mas mesmo assim tiramos muitas fotos do lago e do Battery Park no qual estávamos antes de irmos para as compras.
E o momento de gastar dinheiro demorou, mas chegou! Fomos fazer compras em um shopping center de Williston e depois fomos para o Essex Outlet, na cidade de Essex, próxima a Burlington. Pegamos umas boas promoções de roupas e calçados, além de alguns brinquedos para a família do Jerry e da Isa no Brasil. Isso nos rendeu a tarde inteira, ainda mais porque para onde quer que a gente fosse, tinha que mudar de cidade... ooohhhhh coisinha complicada viu?
No final do dia voltamos ao Olive Garden para garantir mais alguns minutos de prazer gastrômico ainda mais em conta que no dia anterior. O vídeo abaixo explica melhor o clima do evento.
Terminado tudo, voltamos para casa rapidinho e em segurança. Para onde será que vamos agora, hein?
Salut!