Desde o começo da capanha de vacinação, só alguns grupos estavam sendo priorizados devido a quantidade de vacinas disponíveis, mas a partir de ontem, o Quebec abriu as portas da vacinação a todos devido a chegada de uma grande remessa de vacinas. O estádio olímpico está sendo usado como grande centro de vacinação, e como nós moramos bem em frente, fomos um dos primeiros a se beneficiar dessa abertura da vacinação para o público.
Mirian foi a primeira a se vacinar, e quando cheguei em casa fui lá também. Como a divulgação ainda não tinha começado (só saiu nos jornais hoje) a procura estava bem baixa e coseguimos realizar todo o processo em menos de uma hora. A gente chegou lá, pegamos a senha, confirmamos nosso endereço, preenchemos um formulário médico, recebemos a vacina (que não dói nada!) e por fim ficamos aguardando lá mesmo durante 15 minutos depois de vacinado para se assegurar que nenhum efeito colateral grave tinha acontecido.
Tudo rápido e indolor, exceto pelos nossos braços esquerdos (meu e da Mirian) que acordaram hoje com um dorzinha chata no local onde foi aplicada a vacina, mas esse era um dos resultados esperados, então por enquanto tá tranqüilo.
Agora que estamos devidamente vacinados, podemos ficar mais sossegados com o invernão que está chegando, além de poder viajar mais tranqüilo. É melhor prevenir do que remediar né?
Salut!