quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - por Thiago

Influzenza H1N1

O inverno está chegando por aqui, e com ele o nova onda de gripe A (a conhecida "gripe suína"). No Brasil ela passou forte durante os meses de inverno e agora o governo do Canadá (e no nosso caso em especial, do Quebec) está trabalhando de maneira ativa para que não tenhamos tantos danos quanto tivemos na primera onda da gripe durante a primavera.

Para isso, estamos começando uma campanha de vacinação por aqui, que de longe é assunto decidido entre todos. Muitas discussões estão sendo travadas sobre se deve-se ou não tomar a vacina, e eu sou um exemplo daqueles que ainda não se decidiram muito bem.

Mas o Collège des médecins du Québec (Colégio dos médicos do Quebec) está divulgando um vídeo altamente explicativo sobre a doença, e as suas formas de prevenção, incluindo aí uma extensa explicação sobre a vacina e seus efeitos.

É claro que o vídeo está completamente em francês, e se você é um potencial imigrante para o Quebec, ou mesmo um estudante da língua falada por aqui, aconselho o investimento dos quase 9 minutos de vídeo para praticar o francês e se interar dessa doença que está fazendo tantas vítimas pelo mundo afora.


Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails