sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - por Thiago

Google Street View em Montreal


Aumente o mapa clicando aqui

Eu gosto da maneira como a Google muda a nossa vida. Os caras inventam novidades todos os dias que nos fazem imaginar como a vida era possível antes delas. Eles são o cúmulo da revolução tecnológica, dando (pois é tudo de graça) mais e mais avanços para a comunidade mundial a cada novo dia.

Um desses avanços claros e inegáveis chama-se Google Street View, no qual você pode navegar pelo sistema do Google Maps como se estivesse dirigindo um carro pelas ruas do lugar, vendo as coisas como alguém que vive lá o vê. Essa funcionalidade iniciou-se nos Estados Unidos (claaaaaaaaaaaaaaaaro) e depois foi extendida para algumas cidades da Europa, mas nada de Canadá (e muito menos de Brasil).

Pois agora metade de nossos problemas acabaram! Foi inaugurada essa semana a primeira leva de cidades canadenses com a funcionalidade de Street View, e claro que Montreal esta entre as felizardas. O mapa aí de cima mostra a minha casinha. Vale a pena fazer um tour pelas redondezas para que se perceba como eu sou sortudo de morar onde moro.

É uma pena que a minha rua foi fotografada em algum momento entre o final do inverno e o começo da primavera, quando não tínhamos mais neve, mas também ainda não tínhamos folhas nem flores nas árvores. Tenho que confessar que essa não é a melhor época do ano para retratar a cidade, mas espero que eles façam uma pequena revisão das fotografias em breve (o que eu pessoalmente duvido) para todos poderem ver como a natureza é bonita por aqui durante o período de calor.

Aproveitem o tour virtual!

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails