terça-feira, 22 de junho de 2010 - por Thiago

Pra frente Brasil!


Copa do mundo é uma época diferente. Todo mundo falando de futebol, trocando figurinhas, assitindo a reprises de copas passadas, discutindo e criticando o coitado do Dunga, pintando e enfeitando as ruas, saindo do trabalho mais cedo para assistir a seleção canarinho jogar... uma festa só, não e mesmo?

É... só se for para você! Aqui no Canadá, a vida continua como sempre, com algumas pequenas alterações aqui e ali, que se você não prestar muita atenção, nem nota. Uma das mais evidentes é que, como aqui existem muitas comunidades culturais, você não vê só a bandeira de um país pelas ruas. Muito pelo contrário! As 32 seleções do mundial estão representadas nos carros, nas camisetas, nas janelas e nos restaurantes da cidade. E durante o jogo de cada país, os restaurantes típicos se enchem de torcedores. É claro que o Brasil não está de fora dessa farra!!

Mas nem tudo são flores. Começo por dizer que durante os jogos do Brasil nos dias úteis, eu estou trabalhando muito bem, obrigado. Com um pouco de esforço e sorte consegui uma permissão para assistir pela internet, no canal online especial da Copa da CBC. Mas nem pensar em parar tudo o que estou fazendo para assistir ao jogo... tenho que ficar com um olho no peixe, e outro olho no gato. A Mirian está ainda com menos sorte que eu, já que neste verão ela está trabalhando no Cirque du Soleil, e lá tem expediente até aos domingos (no sábado, a gente descansa). Mas beleza né? Quem mandou mudar de país? Agora tem que dançar a dança dos caras... paciência.

Pelo menos nos finais de semana, a gente junta a brasileirada toda para torcer junto pelo Brasil. Domingo passado o jogo contra a Costa do Marfim foi bem animado na casa de um de nossos amigos, com direito a arroz e feijão, vuvuzelas e uma narração da partida no melhor inglês britânico que os canadenses conseguiram arrumar. Coisa de doido né? Mas pelo menos ficamos mais livres para pensar durante as jogadas. #CalaBocaGalvao

[desabafo] Eu quero deixar bem claro aqui que dou meu total apoio ao Dunga, da mesmo forma que sempre apoiei os técnicos da seleção. É fácil falar, e brasileiro não torce, EXIGE. Vamos deixar o homem trabalhar em paz ok? [/desabafo]

Agora esperamos que esse sacrifício todo valha a pena e possamos sair da África com a taça nas mãos. PRA FRENTE, BRASIL!!

Salut!

ps- devido a eternidade que eu passei para atualizar essa bagunça aqui, acho que muito do que ocorreu neste meio termo vai ficar por isso mesmo... sem relato. Quem sabe, eu jogue uma coisa aqui, outra ali, mas tentar correr atrás do prejuízo só me faria postegar ainda mais o meu retorno. Foi mal galera...


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails