segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - por Thiago

Patinando em Ottawa

Sabe quando aquele passeio que você está querendo fazer faz tempo teima em acontecer e aquilo fica na sua cabeça, te martelando? Pois é! Eu estava com essa bendita vontade de ir patinar em Ottawa desde que imigrei para o Canadá. Ano passado marquei com os jovens de nossa igreja pra gente ir pra lá, mas bem no dia fez um calor inesperado que derreteu todo o gelo, e colocou gelo em nossas espectativas. Um horror.

Bom, este ano a coisa foi diferente! Nos preparamos com antecedência para não termos as mesmas supresas do ano passado e lá fomos nós rumo a Ottawa, patinar na maior pista de patinação no gelo do mundo, o Canal Rideau, e nisso você pode contar tanto pistas indoors quanto outdoors, já que são 7.8 KILÔMETROS de gelo pra todo mundo se esbaldar de patinar.

Chegamos por volta das 10 horas da manhã e já fomos colocando nossos patins ali no gelo mesmo, pois não achamos um chalet para realizar essa tarefa. Descobri que tinha um chalet alguns metros pra frente, e aí bora levar todo mundo pra lá! No chalet não tinha armários pra guardar as botas, mas isso não foi um problema pois todo mundo deixa a bota embaixo do banco enquanto está patinando pra cima e pra baixo. O extinto de imigrante diz que as botas não vão estar lá quando voltarmos, mas adivinha: elas estão sim :)

A pista é imensa mesmo e demoramos um tempão para percorrê-la toda, afinal tínhamos duas questões principais: 1) nem todo mundo patinava na mesma velocidade, o que nos fazia perder algum tempo tentando reunir todo mundo e 2) ao longo da pista existem muitas atrações, kiosques de alimentação, banquinhos para descançar e coisas do tipo, então em quase todas essas paradas o pessoal parava mesmo para descançar e bater um papinho, mas é claro que ficar parado naquele frio todo não ajudava muito, então logo o pessoal voltava a patinar.

Lá pelas tantas, eu estava com medo de deixar o pessoal muito cansado e propus que chegássemos até o Km 4.0 e de lá voltássemos. O pessoal até concordou em chegar lá, mas não concordou em voltar de lá. Fomos alcançando o Km 5.0, Km 6.0 e finalmente quatro de nós conseguimos chegar ao ponto final da pista. Ufa! Agora só faltava o retorno de mais um montão de quilômetros até nossas botas!! Hehehehe!!

Depois de retornados ainda passamos na casa de nosso pastor Luis Vicuña para tomar um chocolate quente com bolo e biscoitos. Quer jeito melhor de terminar um dia desses do que com chocolate quente, bolo e biscoitos? Tava tão bom que deu até uma moleza, mas é claro que eu tinha que reservar alguma energia para viagem de volta.

Balanço final: passeio sensacional que merece repeteco ano que vem. Gostaria de agradecer a todos os guerreiros que estiveram lá com a gente e dizer que quem não foi, perdeu. Ano que vem tem mais... quem viver verá!

Salut!

UPDATE: O Sandro também postou sobre o nosso passeio no blog dele. Dá uma olhada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails