sexta-feira, 4 de março de 2011 - por Thiago

Todos pelo Boustan

Se você se diz morador da cidade de Montreal, ou mesmo nasceu aqui nesta cidade bonita, e não sabe o que é ou onde fica o Restaurante Boustan, você simplesmente deveria rever seus conceitos sobre Montreal e pensar duas vezes antes de sair dizendo para todo mundo que você mora aqui. Sério. É inaceitável que você desconheça ou nunca tenha ido comer lá. #prontofalei

- Caramba Thiaguinho, que agressividade!! Eu sou recém chegado em Montreal, e seu amigo Bernardo Alvarenga disse que só pode ser considerado culpado aqueles que moram aqui há mais de 5 anos pelo menos.

Tudo bem vai! Vocês venceram. Talvez eu tenha sido agressivo demais... Vou realizar uma rápida apresentação então:

O Restaurante Boustan é uma casa de fast-food árabe localizado no centro de Montreal, mais especificamente na Rue Crescent, que é a rua dos agitos de final de semana. Os caras funcionam 24 horas por dia e [quase] todo mundo que se viu com muita fome e pouco dinheiro no centro já foi pra lá ser salvo pela comida excelente e barata que os caras oferecem. Se você chegar falando português é capaz até de ouvir um "obrigado" do dono do lugar, que diz ter muitos parentes no Brasil.

Muito bem. Depois de realizadas as devidas apresentações, gostaria de dizer que estou simplesmente desesperado com a notícia que li ontem no Montreal Mirror (cuidado! texto em inglês! se você tem medo do idioma de Shakespeare, nem clique).

Resumidamente, o restaurante mais chupeta da cidade está à venda, porque o dono do lugar, Imad Smaidi (mais conhecido como Sr. Boustan), está querendo se aposentar e seus filhos não querem continuar com o negócio, pois dizem com muita razão que não querem que a vida deles se resuma a trabalhar no mínimo 18 horas por dia para sustentar esse ícone da cultura noturna montrealense.

E agora?!?!? Quem poderá nos ajudar?!?!?

Espero que o comprador resolva continuar com o negócio, respeitando e dando continuidade ao trabalho com o mesmo nível de excelência que vem sendo feito até aqui, ou então a gente podia fazer um bolão e tentar comprar a parada a gente mesmo, mas o mesmo Bernardo Alvarenga já chutou que a brincadeira pode ficar cara, pois vai ser difícil arrumar ponto mais rentável na cidade dando sopa desse jeito.

Esperemos pelo melhor. O que vocês acham que a gente pode fazer pra salvar essa pérola libanesa?

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails