quarta-feira, 15 de junho de 2011 - por Thiago

Trip pra Europa - Bruges / Oostende

Ainda lembram dos capítulos anteriores? Bruxelas, Luxemburgo e Paris? Vou retomar o raciocínio então.

Desde que decidimos estabelecer nosso quartel general na Bélgica, ficamos muito indecisos sobre para onde ir, já que a quantidade de cidades bonitas neste país é realmente grande. Antuérpia, Ghent, Namur, Dinant e tantas outras passaram pelos nossos planos, mas como tínhamos que decidir por uma, optamos pela mais cuti-cuti de todas: Bruges!

E as expectativas foram atendidas de maneira plena. Existem algumas cidades do mundo que se parecem com casinhas de boneca, e depois de ter estados em Ville de Québec, chego a conclusão que Bruges faz parte deste rol de lugarezinhos onde você acha que a vida não passa, mas simplesmente passeia. Antiquérrima, cheia de canais (o que lhe rende o adjetivo de "A Veneza da Bélgica") navegáveis, castelinhos, igrejas, jardins, flores e patinhos nas lagoas. Vocês conseguiram pegar o espírito da coisa né?

Passeamos bastante pela cidade, fizemos pique-nique bem simpático e no final da tarde decidimos que se manter nos planos é bom, mas tem limite. O dia estava lindo e uma praia seria algo muito bem vindo a esta altura do campeonato. Então porque não pegar o trem (já que a passagem tava incluída no preço) e irmos até o litoral da Bélgica só para dar uma olhada na praia? É isso gente, a gente foi.

E não posso dizer de maneira nenhuma que nos arrependemos, MUITO pelo contrário! A cidade litorânea de Oostende é pequena e bem arrumada, e embora a água estivesse fria, muitos corajosos estavam dandos seus mergulhinhos na água. Até o Thiaguinho aqui se aventurou a molhar as canelas na água gelada. Mas já que estamos na selva, a gente abraça o leão né?

Eu não tenho a menor idéia de como se fala holandês.


Voltamos para Bruxelas no final do dia bem cansados, mas com a certeza do dever cumprido. Eita vida arretada, essa de viajante!

Última parada: Amsterdã!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails