quinta-feira, 16 de agosto de 2012 - por Thiago

Trip pro Oriente Médio - Egito (parte 1)

Olha só quem resolveu aparecer no blog! Sim! O dono dele! :)

Neste verão estivemos visitando o Oriente Médio, é claro que a dinâmica é completamente diferente de quando você decide viajar para a Europa (quer saber mais? Olha aqui Bruxelas, Brugges, Luxemburgo, Paris e Amsterdã), mas mesmo com todas as diferenças, a experiência é fantástica! Vamos comerçar pelo começo, com o Egito, por onde chegamos:


Porque classe econômica é pra iniciante...

Já vimos que o bicho ia pegar...
Já saindo de Montreal e conseguimos ser colocados numa classe econômica melhorada, e farofeiros como somos, já estávamos achando que era a classe executiva... hehehehe. Depois de umas 22 horas voando e passando por conexões, chegamos em Cairo, onde fica difícil saber o que é pior: o calor ou o trânsito. Sério, não há qualquer lei de trânsito naquele lugar. Os motoristas fazem 6 ou 7 filas de carros em uma via que possui 3 ou 4 faixas, buzinam pra caramba, trocam de faixa como loucos, dão luz alta, andam na contramão e não há semáforo! É um caos! Vimos também que a cidade é muito suja. Tem muito lixo e entulho em todo lugar.

Três sorrindo pra foto.
A primeira coisa a visitar, já na manhã seguinte, foram as pirâmides. Elas são bem perto da cidade. Você vê os prédios com as pirâmides no fundo.  Depois fomos dar uma espiada na dona Esfinge. Em todos esses lugares, muito mais que as atrações em si, temos que nos preocupar com o vendedores. Tem MUITOS deles enchendo o saco em todo lugar. Um criança do nosso grupo foi colocada por um egípcio em cima de uma camelo, e para o menino descer de lá (o camelo é bem alto) o pai dele teve que pagar 25 dólares. Pode isso, Arnaldo?

Labirintite passou longe desse aí...
À tarde passamos no museu do Cairo. Vimos umas múmias e possivelmente uma delas era da rainha que tirou Moisés das águas! Também vimos os tesouros de Tutancamon. O museu tem muito material, mas é uma bagunça! No caminho para o museu vimos de longe a praça Tahrir, onde o pessoal está manifestando, ela parece bem pequena se compararmos com o efeito que temos pela televisão. Também vimos um prédio onde eles colocaram fogo, super perto do museu. Já pensou se as múmias queimassem? Afff... De noite ainda fomos para o um cruzeiro no Nilo, que tinha dança do ventre e uma outra dança de um cara que fica girando uns bons 20 minutos SEM PARAR e ainda por cima fica fazendo graça com a fantasia dele enquanto gira...

Depois de um dia cansativo desses, com tanto Sol bagunça e pobreza, só nos restava dormir e torcer para o dia seguinte ser melhor... mal sabíamos nós o que nos aguardava...

(continua...)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails