segunda-feira, 22 de outubro de 2007 - por Thiago

Learn French by Podcast

Com essa pode-se matar dois coelhos com uma cajadada só.


Este é um site onde você tem lições [quase] diárias de francês em formato de áudio (podcast). É claro que o francês não é Quebecois, mas quebra um galhão pros tupiniquins daqui que estão precisando alavancar o francês, seja ele qual for. A segunda cajadada se dá por conta da explicação da aula, que é obviamente feita em inglês, e isso também é uma mão na roda porque não adianta você achar que vai imigrar para Québec só sabendo falar francês porque mesmo o mercado de lá está exigindo cada vez mais o domínio do inglês... vai achando que é fácil...

Eu sei que existem uma infinidade de sites de aprendizado de francês pela internet afora, mas este daqui é bom porque é móvel - você pode praticar enquanto está no ônibus, andando pela rua, etc. Eu coloco as lições no meu iPod e vou trabalhar ouvindo. Hoje eu consegui acompanhar 5 aulas (!!!) que possuem em torno de 15 a 20 minutos cada. Vale a pena conferir.

http://www.learnfrenchbypodcast.com
http://www.eslpod.com - Este são aulas de inglês

Em ambos os casos os downloads das aulas são de graça, mas você tem que pagar se quiser ter o material escrito, que deve ajudar um bocado, mas eu não sei com certeza porque não paguei :)

Profitez! À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails