sábado, 16 de fevereiro de 2008 - por Thiago

Overview dos Blogueiros que estão no barco

Quem acompanha o Blog do Brasil ao Québec (e não são muitos por razões já explicadas aqui) deve imaginar que eu e a Mirian não somos os únicos malucos a montar um diário da vida de aspirantes à imigração canadense, e mais especificamente, a imigração québecois. Outros tantes aventureiros como nós deixam registrados na internet os acontecimentos mais importantes desta odisséia para que todos possam saber, se informar, rir, chorar e matar as saudades dos seus queridos.

Começarei a partir de hoje a listar os que eu e Mirian achamos os mais legais de serem visitados e até assinados para acompanhamento contínuo, e a medida que tivermos novidades (quem sabe em um boletim mensal) atualizo para todos. Vamos lá:

Canada Sans Frontières - Dos meus amigos pessoais Dani, Luiz e a pequena Annie. Este blog é para mim o pai-de-todos pois foi com ele que decidi me aventurar com o Do Brasil ao Québec, embora eu seja blogueiromuito mais tempo. Nele você encontra muitas (muitas mesmo) informações úteis do que fazer para aproveitar ao máximo sua estadia em Montréal, em todos os aspectos que você possa imaginar. Leitura obrigatória.

Québec, lá vou eu! - Do Fábio, de Cuiabá. Esse rapaz está indo desbravar sozinho o frio lá em cima e infelizmente teve alguns contratempos na reta final do processo de obtenção do visto. Grace à Dieu que agora já está tudo terminado e dentro em breve ele já estará batendo os dentes no gelo lá em cima. Para quem quer saber como o consulado lida com este tipo de casos de atraso, consulte o blog dele.

A Era do gelo... - Da Elaine. Ela começou o processo de imigração quase agora e está naquele período que só de se ouvir a palavra Québec e a barriga começa a revirar toda. Ela posta bastante conteúdo francófone, com ênfase para letras de músicas. Quem quiser entrar na dança do francês, vá para o Blog dela.

Canadá com a cara e a coragem - Da Elaine e do Erasmo. Este casal simpático chegou lá já faz um tempinho e os dois estão aproveitando ao máximo o que o Canadá tem de melhor para oferecer: uma vida boa, mesmo no frio. Os dois tiram fotos dos lugares só pra deixar a gente aqui com mais vontade de chegar logo. Se você procura um Blog para descobrir a vida bem vivida em Québec, passa no Blog deles.

J'arrive Québec - Da Dani e do Alê. Este casal chegou faz mais ou menos um ano e estão no final do processo de adaptação à nova realidade, e isso conta a francisação que é a tônica da vez no Blog deles. A Dani até mandou muito bem em um post todo em francês. Passem lá para dar uma olhada no processo de francisação e percam o medo deste passo importante para os imigrantes.

Marmé e Tati no Canadá - Da Tati e do Marmé. Os dois chegaram lá também no finalzinho do frio no ano passado e é agora que eles experimentaram tudo de bom que o frio tem para os seres humanos (cruiz credo). Se vocês estão tendo pesadelos com o frio de Québec e precisando de uma força para enfrentá-lo logo mais, agora é a hora de ler as dicas no Blog deles. Vale a pena.

Van e Mu rumo à Montréal! - Da Vanessa e do Muryllo. Estes dois estão na mesma vibe que nós, e inclusive o processo federal deles começou no mesmo dia que o meu! É interessante ver o ponto-de-vista de imigrantes que tem um perfil tão parecido com o nosso. Quem sabe a gente marca um suco de laranja com eles né?

No Québec é diferente! - Da Mylène, Rudi, Pedro e da Giulia. Resumidamente, um blog de imigrantes bem-sucedidos. Tão bem sucedidos que o próprio conceito de blog para o caso deles já se passou e eles estão encerrando as atividades (aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh... que peeeeeeeeeeenaaaaaaa...). Se você acha que não vai dar certo este negócio de imigrar pro frio, leia com seu próprios olhos como a coisa funciona.

Bem pessoal, foi um prazer dedicar estes momentos para homenagear estes meus companheiros virtuais e espero que possamos ser todos companheiros reais dentro em breve.

À là prochaine!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails