segunda-feira, 3 de março de 2008 - por Thiago

Bizzarices de Montreal - Episódio I

Eu leio todo o dia o Métro de Montréal (ou quase todo dia). Acredito ser fundamental ficar por dentro dos principais acontecimentos da cidade que eu vou morar ainda este ano, e o Métro é um dos jornais mais lidos na cidade, ou seja, merece um crédito. Tem até Metro aqui em São Paulo. Recomendo a leitura.

Baseado nessas leituras diárias, fico sabendo de um monte de coisas que NUNCA aconteceriam aqui no Brasil, e a partir de hoje, a medida que eu for lendo essas notícias estapafúrdias para um brasileiro que ainda vai se acostumar com essa nova realidade, vou postar aqui para vocês. Vamos lá:

O Instituto Quebec solidário está fazendo um forte lobby para que o governo de Quebec este ano não reduza os impostos da população. De acordo com a Instituição, "seria indescente se o governo concordasse com a baixa de impostos, principalmente para os mais ricos, quando existem tantas necessidades urgentes na educação e para as famílias".

Pera lá, necessidades urgentes? Esses caras precisam vir aqui para conferirem com os próprios olhos a situação da educação brasileira, ou mesmo das famílias deste país. Em um país onde os impostos são realmente revertidos em benefícios para a população, é mais do que normal e justo que os impostos seja vistos com tão bons olhos pela sociedade. Já aqui ao Sul da linha do Equador...

Vou ficando por aqui. Para quem quiser conferir a notícia, acesse o site do jornal de hoje. Está em francês, by the way :)

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails