quinta-feira, 18 de setembro de 2008 - por Thiago

Joyeux Anniversaire!

Hoje é meu aniversário, e acho que o primeiro aniversário que a gente passa longe do país da gente é interessante por si só, pois realmente é tudo (TUUUUUUUUUUUUUUDO) diferente do que você sempre passou até então, ainda mais depois de casado.

De manhã a Mirian me deu os parabéns. No trabalho, quase ninguém se pronunciou, apesar de meus esforços de colocar a informação no meu Google Talk para que todos pudessem saber. Somente o meu amigo brasileiro Flavio e o meu coordenador Marius me felicitaram, e mesmo assim o Marius só o fez via GTalk, e nada além disso. No Brasil a gente tá acostumado a abraçar metade dos colegas de trabalho, e a dar beijinhos na outra metade, mas aqui, INFELIZMENTE, as coisas não são bem assim. Ou seja, a primeira coisa que você sente forte no seu aniversário é a distância que você vai ter de todos os que te cercam, pro resto da sua vida por aqui. Mas é claro que a gente, brasileiro que não desiste nunca, supera isso.

Em casa a Mirian me deu um presentinho muito chuchuzinho (esses da foto ao lado): uma blusa de frio lindona, e que parece que aquece mesmo, porque é grossa pra caramba (ainda preciso experimentar). Ganhei também uma caixa de bombons muito gostosos (preciso agüentar firme para não acabar com a caixinha toda de uma vez só) e mais um cartãozinho, que foi o que me deixou mais feliz, porque AMO os cartões da minha esposinha :)

Saldo do aniversário: bom, porque moro onde eu quero morar, trabalhando no que eu quero trabalhar, casado com a mulher que eu amo e habilitado a viver uma boa vida para mim e para minha família. Fora a saudade ANIMAL que a gente sente de quem ficoou no Brasil, não há motivos para reclamar daqui, mesmo que de vez em quando apareça algumas coisinhas ruins.

Espero poder desfrutar mais aniversários aqui no Quebec, e de preferência com ainda mais queridos ao meu redor. Que Deus nos abençoe sempre, a todos nós.

Salut tout le monde!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails