sábado, 25 de outubro de 2008 - por Thiago

Bizzarices de Montreal - Episódio II

Continuando a série há muito tempo esquecida, olhem essa, em tradução livre:

Estatísticas - Com 90 homicídios em 2007, o Quebec atinge sua taxa mais baixa em mais de 40 anos. Houve 93 homicídios em 2006. Em média houve 122 homicídios por ano entre 1997 e 2006.
[...]


O Quebec é uma província equivalente a região sudeste do Brasil em tamanho, mesmo mesmo considerando que a densidade demográfica nessas duas regiões tem um abismo de diferença (5,4 no Quebec contra 84,2 no Sudeste brasileiro). ainda assim contar com apenas 90 homicídios durante um ano é algo assustadoramente agradável.

Tudo bem, 90 pessoas morreram sem necessidade em um ano, e esse número é alto pra mim que prezo e tenho respeito pela vida humana (e dos animais também), mas não deixa de ser um alívio poder pensar que as chances de ser assassinado só no Estado de São Paulo podem ser até quase 50 vezes maior. Infelizmente, 90 é um alívio.

Viver em um lugar desses é agradável, realmente agradável. Eu não preciso ficar preocupado em saber onde a Mirian está quando ela está pela rua de noite, porque tenho certeza de que ela vai chegar em segurancá em casa. Mais segurança que isso, só no Céu com Jesus.

fonte: Jornal do Metro de Montreal (sempre ele).

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails