quarta-feira, 8 de outubro de 2008 - por Thiago

Montreal sem GP?


O Grand Prix de Montreal é o evento que abre o verão aqui na cidade, no começo do mês de junho. As ruas ficam cheias de gente de várias partes do mundo que vem pra cá só pra acompanhar os roncos dos motores. É muito bom ver essa agitação esquentando ainda mais o verão que se aproxima. Pois bem, ontem ficamos sabendo que o GP foi tirado do Canada, e mandado pros Emirados Árabes, na nova e suntuosa pista de Abu Dhabi.

Como assim, Bial??

A cidade mais charmosa do hemisfério norte (ok, estamos sempre competindo com San Francisco) está perdendo um evento importantíssimo para os Emirados Árabes só porque os caras construiram uma pista no meio do deserto, com a grana do petróleo? E onde fica a tradição e o charme da Formula 1? Aqui em Montreal a Rua Crescent, que é a mais agitada da cidade, fecha por três dias somente com as festividades do evento, atraindo turistas e grana para a região. Em Abu Dabhi vai ter isso? Duvido muito.

Os governos de Montreal, do Quebec e do Canada estão unidos neste momento tentando, antes de mais nada, saber o que está acontecendo, pois ficaram sabendo da novidade na mesma hora que todo o público e então vão tentar render esforços para que a comissão organizadora da F1 reavalie seus critérios de seleção e traga o GP de volta pra cá, de onde ele nunca deveria ter sequer pensado em ser retirado.

Ainda temos alguma esperança porque a lista oficial dos GPs de 2009 sai em dezembro, mas enquanto isto amargamos ver o dia 7 junho de 2009 abrigando temporariamente o GP da Turquia. Humpf!

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails