sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 - por Mirian

E a vida cultural...

Esses doidos aí ao lado são do grupo Mes Aïeux, creio que sejam o grupo mais regional e mais famoso de Québec. Fomos no show deles no domingo e a música foi muito boa, mas teve um detalhe interessante, tinha muitos velhinhos e todo mundo ficou sentado quase que o tempo todo, isso foi chato, principalmente porque a maioria das músicas é bem dançante.

O show teve um intervalo e na volta, quando tocaram a música mais famosa, Dégénérations, o vocalista fez todo mundo levantar e agitar um pouquinho, isso durou umas 3 músicas, mas aí ele disse que como havia um público "multi-idade" deveríamos nos sentar em respeito a eles e também porque a música seguinte seria mais calminha.

Essa moça aí ao lado, Marie-Hélène Fortin, a violinista, faz toda a diferença. Sem o violino não ia ter graça.

Esse aí abaixo é o vocalista Stéphane Archambault que, segundo nossa amiga Márcia, era ator antes do grupo. Dá pra ver porque parece que ele comeu "palhacitos" antes do show.

Uma outra coisa muito legal que eu vi nessa semana foi a peça Shirley Valentine, simplesmente fantástica.

É uma peça de apenas uma atriz, engraçadíssima. Pensamos que ela ia fazer todos os personagens, mas na verdade ela foi apenas Shirley contando sobre os outros.

Ela passa os dias conversando com as paredes da cozinha, queixando-se de como não está feliz com a vida, com o casamento, com a filha. Sua amiga a convida pra passar duas semanas de férias na Grécia e ela fica no dilema sobre se deveria ou não aceitar o convite e quais seriam as consequências de ir ou ficar.

A atriz é ótima, imita os outros perfeitamente bem e faz um sotaque de Manchester muito legal, só não sei se fiel. Tem partes tristes, partes cômicas e partes verdadeiras. Muito interessante.

A foto acima é do filme, já bem antigo, inspirado na peça, que já teve muitas versões.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails