quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 - por Thiago

Mais e mais neve


Eu sei que está ficando chato falar de neve aqui no Blog, mas pára pra imaginar: Se para vocês, ler sobre neve uma meia dúzia de vezes já cansa, imagina pra gente aqui que tá a quase dois meses embaixo dessa coisona branca. Muito bem, feitas as devidas comparações para justificar a postagem, vamos ao assunto.

Estamos (nós aqui no Québec, você em qualquer outra parte do mundo provavelmente não está) em uma tempestade de neve neste exato momento. Isso quer dizer que tem muita neve pela rua, e ela continua caindo e aumentando ainda mais o montante total, que até uma meia hora atrás já passava na canela em qualquer lugar externo que você fosse.

A prefeitura está fazendo o seu trabalho, colocando a tratorzada na rua para limpar essa imensidão de brancura, mas a tarefa não é fácil. De acordo com o Jornal do Metro, Montreal conta com 10650 quilômetros de ruas e calçadas e isso é bem mais que a distância daqui até São Paulo, que é de apenas 8551 quilômetros. Imaginaram agora ter a tarefa de faxinar isso tudo a cada vez que a neve cai aqui? Pois é, eu também estou tentando imaginar... haja trator para tudo isso.

E o mais legal é que, depois que os tratores passam, a neve vai se acumulando entre a rua e a calçada, formando montanham do tamanho ou maiores do que estas que vocês estão vendo na foto acima. Tão vendo uma pessoa lá no fundo ao lado do monte? Eles estão quase do mesmo tamanho! É bem impressionante das primeiras vezes, mas a gente acostuma.

A previsão é de mais neve até o final da semana, mas já estamos preparados com casacos, botas e todo o tipo de roupa quente e impermeável, tá achando que a vida aqui é só moleza e bembão é? Nah!

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails