quarta-feira, 20 de maio de 2009 - por Thiago

Trip pra New York - II

O segundo dia de viagem foi bem mais tranquilo, mas não tinha como ser diferente. Meus pés, mais precisamente os calcanhares, estavam doendo demais por conta da caminhada do dia anterior, mas não tinha como ficar em casa e deixar o feriado passar voando pela nossa frente, então lá fomos nós andar denovo.

Mas antes da peregrinação, fomos tomar um super-ultra-mega brunch na casa da Carol e do Diego, que são amigos da Mirian de longa data, e agora amigos meus também. Esse casal colombiano é muito gente boa e preparou um café da manhã colombiano pra gente. Eu vou ser sincero com vocês: acho que foi o melhor café da manhã aqui na América do Norte até agora, e não pela quantidade de comida, mas sim pela qualidade. Além de tudo, o papo foi muito agradável e posso dizer que agora tenho mais novos amigos. Muito bom.

Logo após o lanchinho, fomos pra Manhattan (novidade né?), mais especificamente no M&M's World na Times Square. É impressionante a quantidade de coisas que se consegue inventar em cima de uma bolinha de chocolate, e os caras aproveitaram cada oportunidade para criar produtos e mais produtos. Saindo de lá fomos comprar moletons de frio, porque o dia não estava lá essas coisas e também queríamos aquela blusa clássica do I Love NY. Pesquisando o preço das blusas nas lojas, acabamos comprando na barraquinha na rua que era quase a metade do preço. Claro né?

Antes de sair da Times Square ainda passamos na loja da Toys R Us, que é a maior loja de brinquedos do mundo. Tem até um T-Rex lá dentro que bota medo em muito marmanjo (eu incluído). Saindo de lá, fomos então para a 34th street ver preços de roupas mas elas estavam bem caras para o nosso humilde bolso de imigrante canadense, o que nos levou a sair de lá rapidinho, mesmo porque eu quase já não conseguia caminhar. A Mirian tentava arrumar um lugar pra gente sentar, mas isso só fazia a gente andar mais ainda, mas como nada nessa vida é só fracasso, essa caminhada me fez conhecer uma escada rolante de madeira, na Macy's, além do Madison Square Garden. Muuuuito interessante, hehehe.

Enfim rumamos de volta para a Times Square para tomar um lanchinho na Pax, que é uma lanchonete saudável onde a Mirian já trabalhou quando morou lá. Eita comida gostosa aquela viu? Saindo de lá demos outra passada rápida na loja da M&M's pois eu estava na dúvida se ia comprar alguma coisa de lá ou não. No final, o mão-de-vaca aqui não levou nada :)

Para finalizar o dia, antes de ter as pernas quase quebradas, fomos andando pela quinta avenida, passando pelo Rockefeller Center, pela loja de bonecas American Girl até a loja da Apple, que é parada obrigatória para infomaníacos como eu. E se alguém aí está achando que a crise econômica está freando esse pessoal, devia ver como aquela loja estava abarrotada de gente procurando iPods, iPhones e iMacs.

Voltamos para casa e descansamos um pouco, mas lá pelas 11 da noite fomos até East Village tomar Bubble Tea, mas tivemos que levar para viagem porque a lanchonete estava quase fechando, mas sem problemas, pegamos nossa encomenda e voltamos pra casa. Já estava na hora de sossegar um pouco antes de ser obrigado a ir para um hospital amputar as duas pernas. Ainda tínhamos a segunda-feira para dar uma passada final no que faltou.



(continua...)

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails