Mas antes da peregrinação, fomos tomar um super-ultra-mega brunch na casa da Carol e do Diego, que são amigos da Mirian de longa data, e agora amigos meus também. Esse casal colombiano é muito gente boa e preparou um café da manhã colombiano pra gente. Eu vou ser sincero com vocês: acho que foi o melhor café da manhã aqui na América do Norte até agora, e não pela quantidade de comida, mas sim pela qualidade. Além de tudo, o papo foi muito agradável e posso dizer que agora tenho mais novos amigos. Muito bom.
Logo após o lanchinho, fomos pra Manhattan (novidade né?), mais especificamente no M&M's World na Times Square. É impressionante a quantidade de coisas que se consegue inventar em cima de uma bolinha de chocolate, e os caras aproveitaram cada oportunidade para criar produtos e mais produtos. Saindo de lá fomos comprar moletons de frio, porque o dia não estava lá essas coisas e também queríamos aquela blusa clássica do I Love NY. Pesquisando o preço das blusas nas lojas, acabamos comprando na barraquinha na rua que era quase a metade do preço. Claro né?
Antes de sair da Times Square ainda passamos na loja da Toys R Us, que é a maior loja de brinquedos do mundo. Tem até um T-Rex lá dentro que bota medo em muito marmanjo (eu incluído). Saindo de lá, fomos então para a 34th street ver preços de roupas mas elas estavam bem caras para o nosso humilde bolso de imigrante canadense, o que nos levou a sair de lá rapidinho, mesmo porque eu quase já não conseguia caminhar. A Mirian tentava arrumar um lugar pra gente sentar, mas isso só fazia a gente andar mais ainda, mas como nada nessa vida é só fracasso, essa caminhada me fez conhecer uma escada rolante de madeira, na Macy's, além do Madison Square Garden. Muuuuito interessante, hehehe.
Enfim rumamos de volta para a Times Square para tomar um lanchinho na Pax, que é uma lanchonete saudável onde a Mirian já trabalhou quando morou lá. Eita comida gostosa aquela viu? Saindo de lá demos outra passada rápida na loja da M&M's pois eu estava na dúvida se ia comprar alguma coisa de lá ou não. No final, o mão-de-vaca aqui não levou nada :)
Para finalizar o dia, antes de ter as pernas quase quebradas, fomos andando pela quinta avenida, passando pelo Rockefeller Center, pela loja de bonecas American Girl até a loja da Apple, que é parada obrigatória para infomaníacos como eu. E se alguém aí está achando que a crise econômica está freando esse pessoal, devia ver como aquela loja estava abarrotada de gente procurando iPods, iPhones e iMacs.
Voltamos para casa e descansamos um pouco, mas lá pelas 11 da noite fomos até East Village tomar Bubble Tea, mas tivemos que levar para viagem porque a lanchonete estava quase fechando, mas sem problemas, pegamos nossa encomenda e voltamos pra casa. Já estava na hora de sossegar um pouco antes de ser obrigado a ir para um hospital amputar as duas pernas. Ainda tínhamos a segunda-feira para dar uma passada final no que faltou.
(continua...)
Salut!