terça-feira, 8 de setembro de 2009 - por Thiago

Gaspésie - I


View Larger Map


Feriado chegando a gente não se aguenta né? Colocamos as mochilas nas costas e saímos eu, Mirian e Nellyr, junto com a Wonder Travel, rumo a Gaspésie, no norte da província do Québec.

Saímos 6:30h da manhã sabendo que íamos encarar 10 horas de estrada. Nosso guia turístico, Duncan, chinês e o guia mais aloprado que eu já conheci, foi já mandando informações turísticas, desde Montréal, em inglês, chinês e um pouquinho de francês, e isso nos fez ter a nítida impressão que a viagem ia ser longa... muuuuuuuito longaaaa...

Mas vocês acreditam que nem foi tanto assim? Fizemos várias paradas para esticar as pernas, ir ao banheiro e comer, e isso deixou a viagem muito mais tranquila. Paramos em Rivière du loup para almoçar e logo depois paramos em Sainte-Flavie para ir ao banheiro, e foi aí que começamos a tirar as fotos, pois o rio St. Laurent lá pra cima já é bem diferente do que a gente conhece aqui em Montreal.

Continuando o caminho, passamos por Cap-Chat para visitar uma fazenda de energia eólica, mais conhecido aqui como Éoliens. A visita é guiada por um engenheiro, que naquele dia tava conseguindo ser mais biruta que o nosso guia, gritando e correndo para um lado e para o outro. Visitamos a maior turbina de energia eólica do mundo e vimos vários daqueles ventiladores gigantes que esse pessoal usa para transformar vento em energia elétrica. Muito legal mesmo a parada.

Saindo das turbinas, fomos direto para Gaspé, subindo o rio até onde ele vira mar. O hotel que ficamos hospedados também ultrapassou as espectativas, pois era muito organizado, limpo, bonito e bem equipado. Íamos precisar descansar bem de noite para aproveitar todas as emoções do domingo, o dia mais agitado da viagem.


(continua...)

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails