quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - por Mirian

Trabalhando!

Sim, sim, já estou trabalhando! Obrigada a todos que torceram, comentaram, oraram e vibraram comigo pois já consegui um emprego, quer dizer dois, na verdade quase três. Calma, eu explico.

Comecei meu "treinamento" por telefone ontem pra trabalhar naquela escola em que o aluno faz tudo sozinho e só fica batendo papo por telefone com o professor. Quer dizer, vou trabalhar é na minha casa, afinal o telefone é meu e nem preciso tirar o pijama pra dar a aula. Que beleza! Por falar em telefone esse negócio já está me enchendo o saco. Ligo pra Videotron pra instaleram um telefone fixo em casa, depois descubro que posso usar o serviço de longa distância da Distributel pelo celular mesmo, aí ligo de novo pra Videotron pra cancelar, aí a secretária da escola me diz que no celular a qualidade é ruim e que eu tenho que ter um telefone fixo...enfim, uma confusão! O mais engraçado foi ir na segunda entrevista e o tiozinho mafioso dizer "Você vai ganhar $X por hora" ao que eu respondi "Mas o senhor não tinha falado que era $Y?" ele olha pra cima, faz uma cara de quem está pensando e diz "É verdade, você é a fulana do currículo assim, assim. Vai ganhar $Y mesmo" Ufa! Era só o que faltava diminuir o salário, né? Mas ainda bem que ele me deu um horário bom e organizado, nada típico de escolas de idiomas.

A outra escola treinou os professores numa sessãozinha de uma hora e meia e já me passou um aluno que vai ter aula na empresa dele duas vezes por semana. A tiazinha me ligou e perguntou quanto de experiência eu tinha, eu disse tantos anos e ela respondeu "Então você vai ganhar tanto por hora." Tá, mas cadê a explicação do plano de carreira? Cadê a tabela dos valores segundo a experiência? Não vi! Mas tudo bem, vou sair de casa, conviver com o aluno, ver que ele é de carne e osso, olhar nos olhos dele, enfim, sair do telefone e isso é mais saudável, né?

Vou numa entrevista numa terceira escola amanhã que me parece mais organizada, o cara já me explicou tudo por telefone, inclusive já definiu o salário e pareceu muito sério, vamos ver na vida real como funciona.

Percebi que no geral o pessoal aqui não liga muito pra esse negócio de treinamento, mesmo nos pagando por isso. Talvez isso afete a qualidade do trabalho, mas pelo menos não enche o saco do professor que já sabe dar aula e não precisa ficar ouvindo tudo de novo. Enquanto que no Brasil a escolinha mais fubanga de todas vai te alugar por no mínimo uma semana, por período integral sem te pagar nem transporte, nem almoço, mas pelo menos a gente aprende bastante. Cada lugar com seus prós e contras, né? Eu tô é feliz de poder começar a trabalhar em menos de um mês depois de ter recebido os documentos.

Por falar em documentos, minha ÚLTIMA etapa do processo de imigração será uma "entrevista" no dia do aniversário do meu amor (18 de setembro) onde iremos juntos mostrar os originais dos documentos pra que eu finalmente vire residente. Mais detalhes em breve.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails