O lugar escolhido foi a cidade de St-Jean de Matha, que fica há uns 100km de Montreal. O lugar é conhecido por abrigar uma das maiores montanhas de glissade do Quebec, e antes que alguém levante a mãozinha para perguntar, "glissade" é o que nós conhecemos como "esquibunda" só que na versão com neve (MUUUUUITA NEVE).
Fomos Mirian, eu e outros 29 destemidos da Comunidade Adventista Luso-Brasileira de Montreal e amigos. Quando digo que todos foram destemidos, não estou exagerando - a previsão do tempo para o dia não estava animadora (-23ºC) e alguns [muitos] acabaram desistindo já de antemão. Só nos restava a todos os restantes pagar para ver no que ia dar isso tudo. Eu estava organizando o evento para a galera, e tenho que confessar que estava bem preocupado com a diversão de todos, ainda mais se tratando do meu primeiro evento em grande escala.
E não é que o dia, no final das contas, foi simplesmente G-E-N-I-A-L? A temperatura estava fria, sim, mas nem de longe o que esperávamos, e pudemos nos divertir muito descendo aquela montanhona de neve com boias simples, boias duplas, boias em forma de barco, boias em forma de circulo, boias em forma de trenzinho e mais algumas outras modalidades que escondiam em cada uma, uma surpresa diferente.
Nosso retorno estava programado para 16:30h, mas quem disse que tinha alguém querendo voltar nessa hora? Todo mundo tava querendo ficar até o parque fechar (às 19:00h) mas como o combinado não sai caro, acabamos indo para casa um pouco "atrasados", mas ainda dentro dos limites do planejamento.
Resumo da ópera: Não poderíamos ter um dia melhor e foi uma pena que acabou tão cedo. Com certeza teremos outras dose dessas no ano que vem. Quem não foi, perdeu ;-)
Salut!
ps1 - Vocêm podem ver mais fotos, vídeos e informações sobre esse dia tão legal no blog da Silvia e do Renato.
ps2 - Um salve para o Thiago Spalato que tirou as fotos que eu usei neste post!