quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - por Thiago

Capital e Hotel de Gelo

A capital do Canadá é Ottawa, mas não é dessa capital que estou falando no título do post, afinal, para quem é do Québec, a capital é Ville de Québec - la capitale nationale - e foi pra essa capital que nós fomos há uns dias atrás.

Agora vamos para de usar a palavra 'capital' e falar do passeio propriamente dito. Fomos em um dia que estava particularmente frio, o que pra mim foi uma novidade, pois da primeira vez que estive lá, o dia estava bem quente. Mirian, eu, Jerry, Isa, Daniel, Mary, Wilson, Andrea e Arthur, estes três últimos turistas brasileiros visitando o Quebec, passeamos pelos pontos mais conhecidos da cidade (como o château que vocês podem ver ao lado) e ainda apostamos uma corrida de trenó no gelo, e aqui tenho que deixar bem claro que Mirian e eu ganhamos :)


O vídeo tá tosco né? É... eu sei.

Depois de muito andar de cima a baixo na cidade, fomos almoçar e depois demos uma passada no Hotel de Gelo, no qual eu nunca havia estado antes e que fica localizado há 45 minutos da capital (olha eu usando essa palavra de novo), em uma cidadezinha que se chama St-Catherine de la Jacques Cartier. Tenho que confessar que minha impressão foi de "cadê o tal do castelo??", mas depois eu meio que entendi que o castelo existia somente na minha cabeça, pois na verdade o negócio é um hotel, no formato de um iglu gigante.

E dentro do iglu o trabalho não poderia ter sido feito de uma maneira mais genial: paredes, colunas, cadeiras, camas, mesas, copos, escadas, enfeites, bancadas, lustres, TUDO feito de água em seu estado sólido. É impressionante ver o nível de qualidade da coisa toda, e ainda assim é quase impossível imaginar passar uma noite no hotel, pois mesmo sabendo que a temperatura é controlada a -5ºC todo tempo, o frio é muito forte, pois o contato com o gelo é muito grande e muito extenso.

Resumo da ópera: visitar Quebec e o Hotel de Gelo foi uma experiência bem legal, mas que provavelmente vai ser feita só dessa vez. Prefiro enormemente a capital no verão e acho que não pagaria novamente para entrar no hotel. É o tipo de experiência que vale a pena, uma vez só.

Qual será nosso próximo destino? A seguir...

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails