A primeira vez que estive lá esse ano foi em maio, quando meu amigo Fabrício esteve me visitando em Montreal. Pegamos um domingo ensolarado e fomos para lá visitar as colinas do parlamento do Canadá, a Aranha-mãe, o museu das civilizações e etc. Quando minha mamãe (e sogrinha e sogrinho...) esteve aqui em junho/julho, pegamos um domingo de sol e fomos para Ottawa novamente, visitar as colinas do parlamento, a Aranha-mãe, o museu das civilizações e etc. Neste último domingo, de sol, fui com a Marilyn e com o Daniel para Ottawa novamente, visitar as colinas do parlamento, a Aranha-mãe, o museu das civilizações e etc. Parece que eu mandei um Ctrl+C, Ctrl+V nas três últimas frases né? Pior que você acertou hehehe.
Mas para mim, não foi esse tédio que vocês estão imaginando. Eu sou um apaixonado pelo Canadá e não me canso (pelo menos não mentalmente) de passear pelos mesmos lugares uma vez após outra. A cada vez que fui, aprendi alguma coisa nova nas visitas guiadas dentro do parlamento, aprimorei os roteiros para passeios dentro da cidade, aprendi a lidar com imprevistos durante o trajeto sem comprometer muito o passeio principal, e o melhor de tudo, encontrei maneiras de aproveitar ao máximo as coisas mais bonitas da cidade e terminar o dia contente, mesmo que cansadão.
Juntando com as duas vezes que fui para lá no ano passado, agora já estou com cinco visitas à Ottawa em um período de aproximadamente um ano, e ainda me falta visitar a cidade durante o outono e inverno, que possuem seus espetáculos particulares, a saber, a queda das folhas e a patinação no gelo no canal Rideau, respectivamente. A passeio durante o inverno está praticamente garantido, pois estou juntando a galera que gosta de patinar para irmos para lá um dia experimentarmos a maior pista de patinação do mundo. Daqui alguns meses, postarei a respeito.
Bem, só posso dizer que, caso você esteja querendo fazer uma visita profissional em Ottawa, entre em contato com nosso amigo Rafa Nacif, mas se quiser só dar uma passeadinha por lá e dar umas risadas, pode me chamar. Existe uma chance remota de eu aceitar ir lá pra Ottawa, mais uma vez, com você :-))
Salut!