domingo, 12 de setembro de 2010 - por Mirian

Tirando os sisos em Montreal

Ai que dor!!! Nunca mais vou ao dentista na minha vida!!! Quer dizer, pelo menos até o trauma passar!

Tudo começou quando descobri, ainda no Brasil, que dois dos meus dentes do siso estavam na posição errada. Até aí, normal, muita gente tem esse problema. Eu queria resolver tudo antes do casamento e antes de vir pra Montreal, mas os dentistas foram bem pessimistas e eu desisti de pensar no assunto por um tempo. Uma tentou um tratamento alternativo pra arrumar o dente, não deu certo! Mais senti dor à toa do que qualquer outra coisa! Outro disse que eu tinha que assinar um termo de responsabilidade pelos riscos corridos durante a cirurgia, que medo! Um terceiro disse que só faria a cirurgia num hospital pois haveria a chance de eu ir parar na UTI! Detalhe que esse hospital tinha que ser Einstein, São Luís, ou algo do gênero, simplesmente além do meu alcance. Com certeza nem o convênio médico e nem o convênio dentário cobririam a brincadeira, então, deixei tudo pra lá.

Um dos dentes começou a me incomodar, nada muito terrível, mas resolvi verificar a situação. Fui ao Dr. Morris Gourgi, indicação de uma aluna minha. Ele me explicou tudo direitinho, os riscos, as possibilidades, foi honesto e demonstrou mais competência e responsabilidade do que os outros que eu tinha visto no Brasil. Acabei o indicando também pra minha irmã e ela também gostou. Uns meses se passaram e resolvi finalmente fazer a tal da cirurgia.

Voltei ao consultório dele e tirei três dos sisos pois um deles está realmente perigoso de mexer, melhor deixá-lo quietinho. Confesso que pensando melhor agora, eu tiraria somente o que estava me incomodando. Os dentistas argumentam que se o dente não serve para mastigar deve ser eliminado, mas olha, a dor não vale nada a pena, viu?

Na minha cabeça fantasiosa, ele ia pingar alguma formulinha mágica pra amolecer o dente e ele ia sair fácil como o de uma criança. Ledo engano. Ele fez tanta, mas tanta força que eu quase saí correndo de desespero! Levei até bronca dele! Além disso, disse que meus dentes eram imensos e eu entendi que isso tornou tudo mais difícil, vai saber.

Bom, o que importa é que eu sobrevivi e estou à base de líquidos até a vida melhorar. Sopinhas, iogurtes, sorvetes e docinhos, até que não está tão ruim!

Boa sorte para a próxima vítima!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails