Chegando no centro de Boston, começamos a programação do dia, que seria basicamente a Freedom Trail, que nada mais é que um guia turístico encravado nas ruas da cidade. Como vocês notaram na fotinho, esses trilhos vermelhos vão te mostrando o caminho por onde ir, e enquanto andamos, vamos descobrindo os pontos históricos que fizeram parte da história da independência americana. Passamos por igrejas, cemitérios (afff... terrível...), museus e outros lugares históricos bem bonitos de se ver. Os vídeos abaixo mostram um pouco da coisa toda.
O final da Freedom Trail é na Constitution Plaze, lugar onde está localizado o USS Constitution, que foi o primeiro navio de guerra americano. Os caras sabem como
Para terminar nosso passeio, fomos visitar a Harvard University, que pelo o que dizem as más línguas, é a maior (do verbo "melhor") universidade do mundo. É engraçado como a gente fantasia coisas durante a nossa vida, e eu sempre achei que quando eu entrasse nesse lugar eu ia sentir algum calafrio mágico pela quantidade de conhecimento pairando pelo ar. Das duas, uma: ou eu estou ficando muito burrão mesmo (MBA? Oi?) ou é verdade que estar ali não foi tudo isso pra mim, a não ser pela beleza e simplicidade do lugar, que para mim realmente caracterizam uma instituição de ensino séria. A minha esposinha, contudo, amou o lugar e queria ficar tirando foto de cada cantinho. Turistas, bah!
Depois de tanto andar, eu só pensava em ir para o hotel descansar as minhas velhas pernas, pois eu sabia que no dia seguinte teríamos mais um tantão para caminhar.
(continua...)