quinta-feira, 9 de setembro de 2010 - por Thiago

Trip pra Boston - Dia 1

Muito bem. Depois de um dia de viagem e descanso, saímos cedo para a nossa aventura pela cidade, e já começamos tão bem que antes mesmo de chegar na estação do metrô já estávamos perdidos pelos bairros da cidade, mas eu prometo que não foi culpa minha... foi o Sr. Google que me apontou o número errado na rua certa. Enfim, depois de muito caminhar chegamos na estação e para a nossa surpresa o trem era uma coisinha simpática igual esta ao lado. Ficamos bem assustados, e mais ainda quando descobrimos que não existem máquinas de tickets em todas as estações e acabamos tendo que comprar o que o condutor do trenzinho conseguia nos arrumar.

Chegando no centro de Boston, começamos a programação do dia, que seria basicamente a Freedom Trail, que nada mais é que um guia turístico encravado nas ruas da cidade. Como vocês notaram na fotinho, esses trilhos vermelhos vão te mostrando o caminho por onde ir, e enquanto andamos, vamos descobrindo os pontos históricos que fizeram parte da história da independência americana. Passamos por igrejas, cemitérios (afff... terrível...), museus e outros lugares históricos bem bonitos de se ver. Os vídeos abaixo mostram um pouco da coisa toda.


O final da Freedom Trail é na Constitution Plaze, lugar onde está localizado o USS Constitution, que foi o primeiro navio de guerra americano. Os caras sabem como colocar o circo pra pegar fogo fazer guerra e para eles é um orgulho possuir tantos monumentos relacionados a isso. É importante mencionar aqui que nunca visitei NENHUMA cidade americana que não tivesse consideráveis monumentos à guerra e à seus soldados (e modéstia à parte, eu já estou até que bem viajado pelo menos pela costa leste dos Estados Unidos). Nada mais justo para um país que vive tanto essa realidade, mas acho que isso vai ser tema de uma post separado, quem sabe um dia.

Para terminar nosso passeio, fomos visitar a Harvard University, que pelo o que dizem as más línguas, é a maior (do verbo "melhor") universidade do mundo. É engraçado como a gente fantasia coisas durante a nossa vida, e eu sempre achei que quando eu entrasse nesse lugar eu ia sentir algum calafrio mágico pela quantidade de conhecimento pairando pelo ar. Das duas, uma: ou eu estou ficando muito burrão mesmo (MBA? Oi?) ou é verdade que estar ali não foi tudo isso pra mim, a não ser pela beleza e simplicidade do lugar, que para mim realmente caracterizam uma instituição de ensino séria. A minha esposinha, contudo, amou o lugar e queria ficar tirando foto de cada cantinho. Turistas, bah!

Depois de tanto andar, eu só pensava em ir para o hotel descansar as minhas velhas pernas, pois eu sabia que no dia seguinte teríamos mais um tantão para caminhar.

(continua...)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails