segunda-feira, 13 de setembro de 2010 - por Thiago

Trip pra Boston - Dia 2

Depois de um dia de descanso e outro de muito andança pra lá e pra cá, saímos cedo mais uma vez para o último dia de passeios por Boston, e já na saída fizemos uma correria danada pra tentar pegar a última passagem que a Mirian tinha direito no cartão 24 horas dela. Na verdade, entramos no metrô alguns minutos depois de expirado o cartão, mas o condutor foi bonzinho conosco e deixou a Mirian passar com o bilhete vencido. Que beleza né? Chegando no centro, ao invés de seguirmos pela Freedom Trail, seguimos para o outro lado da cidade, visitando outros pontos interessantes, mas que não tem tanto a ver com a história da independência americana.

Saímos da Boston Commons, passamos pela Public Garden, que parece bastante uma versão Bostoniana do Central Park e depois saímos pela Commonwealth St. em direção à Trinity Church. Não pudemos entrar dentro do templo pois estava acontecendo uma missa privada bem naquele momento, mas só a arquitetura externa já valeu a visita (e as fotos). Ao lado do Trinity Church está o John Hancock Building que é bem bonitão e impressionante com as suas paredes espelhadas. Em frente aos dois fica a Boston Public Library, que deixou a Mirian com água na boca, mas não pudemos entrar porque ela estava fechada por conta do feriadão.

Depois dali demos uma passada básica na Apple Store do Boylston St., e no Prudential Center que tem o edifício mais alto de Boston. Passando estes chegamos na reflecting pool da Igreja de Jesus, Cientista, e eu tenho que confessar que essa igreja chama muito a atenção pelo tamanho, beleza e mistério que envolve esse nome tão peculiar. Seria essa a famosa igreja da cientologia? Era o que eu achava, e por isso fomos fazer um tour dentro do templo, mas acabamos descobrindo que esta igreja não tem nada a ver com aquela famosa, e que eles são protestantes e acreditam na cura através da oração, e da oração somente. Achei muito interessante (apesar de não concordar com o posto de vista deles, da maneira que eles apresentam a coisa) e fiquei deslumbrado com o tamanho da estrutura que eles possuem. Pena que não se pode tirar fotos dentro do templo, mas ele por fora pode ser visto nesta foto ao lado.

Terminamos o nosso passeio indo até o Fenway Park, que é a casa dos Red Sox, o time de baseball de Boston. Eu, inocente que só eu, achei que conseguiria comprar tickets para o jogo que estava acontecendo na mesma hora, mas acabei descobrindo que as entradas para esses jogos são tão difíceis de se encontrar como para um jogo de basquete, futebol americano ou hockey aqui na América do Norte. Saímos dali desapontados (ah... nem tanto assim, vai) e ainda fomos abordados nos arredores dos estádio por cambistas querendo vender entradas, mas como não tínhamos NENHUM dólar americano nos bolsos, deixamos pra lá.

Preciso dizer que depois de tudo isto eu estava só o pó da rabiola? Não né? Pois muito bem. Fomos pro hotel, almoçamos e ficamos no quarto relaxando, com o senso de dever cumprido. Boston foi muito legalzinha e merece um retorno, em um futuro não muito distante. O dia seguinte seria de viagem de volta e compras, então tínhamos que estar preparados para a pegada.

(continua...)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails