terça-feira, 29 de março de 2011 - por Thiago

Aprenda francês com o Capitão Nascimento

Um dos maiores desafio dos candidatos à imigração para o Québec é o famigerado idioma francês. O problema nem é a sua complexidade (do idioma, na a sua ok?), mesmo porque o francês, sendo uma língua latina acaba se tornando muito mais próxima do português em estrutura do que o inglês. A questão principal é o contato (ou falta deste) que temos com a língua de Mollière estando no Brasil. Nossas pais foram muito mais sortudos neste sentido, de uma forma geral.

Um dos meus primeiros posts aqui no blog (e também um dos mais acessados) é sobre o curso de francês online que eu fazia enquanto estava no Brasil. Agora encontrei um vídeo que tenho certeza que vai fazer ainda mais sucesso, se liga só:



Abjour?


Não é preciso nem dizer que é a galera que mandou bem mais uma vez né? Essa comunidade, além de ser a maior e mais unida comunidade brasileira de Montreal, está mostrando que não somente um monte de rostinhos bonitos. Os caras estão produzindo conteúdo de qualidade, pra Caveira nenhum botar defeito!

E eu vou falar uma coisa pra vocês: aqueles que me conhecem bem, sabem que se um dia eu for ensinar francês pra alguém, vai ser mais ou menos na mesma pegada do Captaine Naissance! HUahuahuahua

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails